Gulfstream assina compromisso de “Ambição de Céus Limpos para o Amanhã 2030” – Clean Skies for Tomorrow 2030 – do Fórum Econômico Mundial – no advento do SAF, em 11.11.21
A Gulfstream Aerospace assinou a Declaração de Ambição de Céu Limpos para o Amanhã 2030 – Clean Skies for Tomorrow 2030 Ambition Statement – do Fórum Econômico Mundial, com base no compromisso da fabricante americana pela sustentabilidade ambiental.
O movimento torna a Gulfstream a primeira fabricante de aeronaves executivas a assinar a declaração, que visa o compromisso do uso crescente de combustível de aviação sustentável (SAF), que oferece menores emissões de carbono no ciclo de vida, e do aumento pela indústria do fornecimento de SAF para atender 10% das necessidades globais de combustível de aviação até 2030 .
“A Declaração de Ambição do Clean Skies for Tomorrow 2030 é um apelo para a ação de aumentar o fornecimento e o uso de SAF. Estamos comprometidos em continuar a usar e promover o SAF … e esperamos que nossa assinatura e foco neste objetivo ambicioso seja o primeiro de muitos outros fabricantes aderirem”, disse o presidente da Gulfstream, Mark Burns.
Desde 2016, a Gulfstream comprou mais de 1,4 milhões de galões (5,3 milhões de litros) de SAF e voou mais de 1,5 milhões de milhas náuticas (MN) com SAF. Em julho, a Gulfstream se tornou a primeira empresa a receber a certificação Asas Sustentáveis (Sustainable Wings) da NAA – National Aeronautic Association (Associação Nacional de Aeronáutica), que reconhece os recordes de velocidade estabelecidos com o uso do SAF.
A Gulfstream destaca que seu foco em sustentabilidade é abrangente além do uso do combustível aeronáutico SAF, se estendendo a diversas práticas como a modernização das instalações de fabricação e manutenção. A fabricante de aeronaves, com sede em Savannah, no Estado da Georgia, está concentrando seus esforços de sustentabilidade em três áreas prioritárias: energia e emissões, operações e cultura, e aprendizagem. [EL] – c/ fontes