Gulfstream faz o primeiro vôo do G400 e abre programa de testes para certificação, em 18.08.24


A Gulfstream anunciou no dia 15 que o jato de novo projeto G400 completou com sucesso o primeiro vôo, que abriu a campanha de testes para certificação e o caminho para nova expansão do portfólio de jatos executivos numa Família de aeronaves de nova geração de alta tecnologia, ultramodernas.

O protótipo G400 partiu do Aeroporto Hilton Head/Savannah (KSAV), na Georgia, base da Gulfstream, às 09:04 e regressou 02h54m após a partida, tendo atingido em vôo a velocidade de MACH 0,85 e altitude de 41.000 pés. O jato operou o vôo com combustível SAF do estoque do campus da Gulfstream.Vídeo da decolagem – do canal da Gulfstream no YTB:
https://www.youtube.com/watch?v=nya2sIC7lDE

A Gulfstream promove que o G400 define um novo padrão com a mais elevada performance e maior conforto já experimentado no segmento.

O G400 apresenta desempenho e eficiência líderes de classe com sua combinação do design aerodinâmico de asa novo da Gulfstream, uma asa com winglet em um conjunto avançado de alta velocidade projetado pela Gulfstream, introduzido no Gulfstream G500 e G600, que melhora significativamente a eficiência, motorização turbofan Pratt & Whitney Canada PW-812GA e aviônica de última geração, com a premiada plataforma de vôo Symmetry Flight Deck e sistema Predictive Landing Performance System (Performance de pouso preditiva), da Gulfstream para ajudar a melhorar a segurança de vôo e a consciência situacional de piloto.

O G400 oferece aos clientes uma escolha de três plantas baixas com capacidade para até nove, 11 ou 12 passageiros e oferece a exclusiva experiência de cabine da Gulfstream com ar 100% fresco e nunca recirculado, purificado por um sistema de ar limpo de ionização por plasma, a altitude de cabine mais baixa da sua classe e claridade (luz) na cabine de passageiros de 10 janelas panorâmicas ovais da Gulfstream. [EL]

Apresentação:
https://www.gulfstream.com/en/aircraft/gulfstream-g400/