Gulfstream G700 é validado em Aruba e já é certificado em mais de 10 países, em 17.09.24


O editor-sênior da AIN Curt Epstein escreveu nota no 17 para noticiar que o Departamento de Aviação Civil de Aruba (DCA) é o mais recente órgão regulador a validar o novo jato top de linha da Gulfstream, o modelo cabine larga de alcance ultralongo G700.

A validação em Aruba segue após a certificação Tipo do modelo pela FAA no final de março, e pela validação pela EASA no início de maio. Desde então, o G700 acumulou mais de 10 outras aprovações, incluindo o Reino Unido e o México, demonstrando o compromisso da fabricante de aeronaves americana de Savannah (Georgia), em cumprir rigorosos padrões de segurança e desempenho em várias jurisdições nacionais, divulgou a DCA.

A Gulfstream espera entregar mais de 50 aparelhos G700 a clientes.

O Registro Aeronáutico de Aruba – que foi estabelecido há quase 30 anos como o primeiro registro de aeronaves Categoria 1 gerenciado de forma privada no mundo – é um dos poucos cujas aeronaves registradas podem operar sob um certificado de operador do EUA, e uma parte considerável de sua base de clientes consiste de aeronaves pertencentes ou operadas na Europa. [EL] – c/ fonte