Gulfstream inaugura Centro de Reparo e Revisão (MRO) no Texas (EUA), com expansão do estoque de peças e a capacidade de revisão de sua crescente rede global de suporte, em 19.10.25
Em nota no dia 13, a Gulfstream Aerospace Corp. anunciou a inauguração oficial de seu novo Centro de Reparo e Revisão Geral (MRO) no Texas, localizado na região de Dallas-Fort Worth. A instalação de 9.290 m² (100.000 pés²) atualmente oferece suporte a uma infinidade de serviços, incluindo reparos e revisões de rodas, freios, baterias e sistemas hidráulicos, além de reparos estruturais e de compósitos, além de pintura.
O centro, que a Gulfstream expandirá para oferecer suporte a aviônico, trem de pouso e outros componentes, representa um investimento de mais de US$ 21 milhões e abriga mais de US$ 5 milhões em peças de reposição e estoque dedicados para reparos.
Este marco significativo reforça a estratégia de longo prazo da Gulfstream de aumentar o suporte interno a componentes e aprimorar a disponibilidade de peças para minimizar o tempo de inatividade do cliente.
“Ao expandir nossas capacidades internas de reparo e revisão geral, estamos acelerando os prazos de entrega e aumentando a disponibilidade de peças para melhor atender às necessidades de nossos clientes, maximizando a segurança, a qualidade e a eficiência”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Continuaremos investindo em reparo de componentes, suporte de manutenção e peças de reposição para aprimorar o serviço geral para nossos clientes, especialmente à medida que nossa frota continua crescendo”, completou Burns.
Esta nova unidade complementa a presença regional mais ampla da Gulfstream, incluindo seu Centro de Serviços Fort Worth Alliance e as operações de completação em Dallas Love Field. Além disso, o Centro de Reparo e Revisão Geral da Gulfstream em Lincoln, na Califórnia, é especializado em reparos de aviônicos e eletrônicos.
Em post na plataforma online da AIN no dia 14, o editor da mídia Matt Thurber repercutiu a inauguração do Centro de Reparo e Revisão Geral (MRO) no Texas, na região de Dallas-Fort Worth.
O número de funcionários que trabalham para as diversas entidades de suporte ao produto da Gulfstream ultrapassa agora 5.000. Isso inclui pessoal que trabalha como técnicos, para suporte de campo e aéreo (FAST – Field and Airborne Support Team), e em centros de serviço próprios e autorizados da fábrica, instalações de garantia autorizadas e depósitos de peças.
Thurber observa que, no início deste ano, a Gulfstream inaugurou um centro de serviço expandido em Mesa, no Arizona. Com 225.000 pés² (20.900 m²), a unidade de Mesa conta com um hangar com climatizado, um guindaste de vão completo e duas estações de atracação na cauda. Há espaço suficiente para acomodar 13 aeronaves no interior e oito na rampa.
“Acredito que este [ano] seja o investimento mais significativo em suporte ao cliente na história da nossa empresa. Mesa é muito mais do que apenas um centro de serviço. Agora é um local de distribuição de peças de reposição. Também na parte oeste do complexo, inauguramos nosso próprio centro de treinamento, semelhante ao que temos em Savannah, porque queremos ser responsáveis — obviamente — pela qualidade e segurança”, disse Lor Izzard, vice-presidente sênior de suporte ao cliente da Gulfstream. “Também temos 36 belos escritórios para clientes e um lounge para clientes”, disse Izzard. “O centro de serviços de Mesa oferece um nível mais aprofundado de inspeção e manutenção, com instalações de aviônicos e capacidade de reparo estrutural em todos os modelos Gulfstream”, acrescentou Izzard.
Thurber observa que disponibilizar peças em locais estratégicos é apenas uma das maneiras pelas quais a Gulfstream consegue manter os aviões dos clientes voando. Desde 2023, a divisão de suporte ao produto utiliza dados de aeronaves para prever e prevenir interrupções de serviço, de acordo com Izzard. “Começamos isso discretamente em 2023, mas agora é um programa completo. É uma ferramenta incrível, e ainda não começamos com a análise de inteligência artificial, mas estamos apenas no início. Já começamos a entender internamente como a IA pode acelerar o que estamos fazendo”, revelou Izzard.
Em mais de 170 ocasiões, o sistema alertou a equipe de operações técnicas sobre a falha de um componente em uma aeronave específica, de acordo com Izzard. “Fizemos ligações telefônicas por meio de nossa organização de serviços de campo ou operações técnicas para esse cliente e dissemos: ei, ou estamos enviando sua peça ou a FAST estará à sua porta. Vamos substituir essa peça em sua aeronave. É um espaço muito empolgante para nós”, concluir Izzard. [EL]
