Gulfstream inaugura centro de serviços em Fort Worth, no Texas/EUA, em 04.10.22


A Gulfstream Aerospace abriu nesta terça (dia 04) seu centro de serviços em Fort Worth/Aeroporto Alliance (KAFW), no Texas, no EUA, que consistiu um investimento de US$ 55 milhões para uma instalação de MRO com área de 14.864 m². Anunciado em 2020, o novo centro inclui uma área de 7.432 m² (50% do total) em espaço de hangar, com capacidade para acomodar até nove jatos G650 (com outros seis jatos de porte podendo ser acomodados no parqueamento), de 4.088 m² (28% do total) de lojas e 2.972 m² (20% do total) de espaço de escritório.

O presidente de suporte ao cliente da Gulfstream, Derek Zimmerman, afirmou: “A inauguração em Fort Worth Alliance marca outro marco na estratégia abrangente da Gulfstream para aumentar a conveniência e aumentar as ofertas de suporte para nossos clientes. Esta nova instalação atenderá nossa significativa base de clientes no Texas e aqueles que viajam na região procedentes de todo o EUA bem como o volume de tráfego da Gulfstream que vemos na área vindo do México, América Central e do Sul e em todo o mundo”.

Como parte do desenvolvimento da nova unidade, a fabricante (com sede em Savannah, na Georgia), deslocou cerca de 150 trabalhos de suporte ao cliente do centro de serviço no Aeroporto Dallas Love Field, que acrescentou serviços de conclusão do jato G600, além de equipagem do G280. Além disso, 50 postos foram criados para a unidade no Fort Worth Alliance.

Para capacitação de força de trabalho local, a Gulfstream está em parceria com o programa de instrução/qualificação em manutenção aeronáutica – de células e motorização – do Tarrant County College, por meio do qual a Gulfstream buscará suprir o seu quadro de mecânicos e técnicos aeroespaciais no curto e longo prazo.

Além do centro no Fort Worth Alliance, o Suporte ao Cliente da Gulfstream recentemente expandiu as instalações, pelo EUA, em Savannah, na Georgia, em Appleton, no Wisconsin, em Van Nuys, na Califórnia, e em Palm Beach, na Flórida, e na Inglaterra, em Farnborough.

Em novembro de 2021, a Gulfstream também anunciou uma nova expansão em Mesa, no Estado do Arizona, para dar suporte aos clientes que operam na Costa Oeste dos EUA. No momento, a Gulfstream também está construindo um centro de serviços de 20.900 m² em Mesa, que deverá empregar mais de 200 pessoas e obter a certificação LEED Silver como parte do esforço de sustentabilidade da fabricante.

A Gulfstream já está operando em Mesa numa instalação temporária até que o novo centro no local seja inaugurado no próximo ano. [EL] – c/ fontes