Gulfstream inaugura novo Centro de Serviço em Mesa, na região de Phoenix, no Arizona (EUA), em 12.01.25


No dia 09, a Gulfstream Aerospace Corp. anunciou a inauguração oficial de seu mais novo centro de atendimento ao cliente – Mesa Service Center – no Aeroporto Mesa Gateway (KIWA), em Mesa (a sudeste de Phoenix), no Arizona (EUA).

Para marcar a ocasião, dignitários estaduais e locais, parceiros da comunidade e líderes e funcionários da Gulfstream se reuniram para uma cerimônia de inauguração e boas-vindas formalmente aos clientes no novo Mesa Service Center.

A Gulfstream investiu mais de US$ 130 milhões na instalação de manutenção, reparo e revisão de 20.908 m² (225.000 pés²), no Centro de Serviço Mesa, que foi anunciada originalmente em 2021. Para atender à demanda dos clientes antes da conclusão do Mesa Service Center, a Gulfstream abriu uma instalação e começou a oferecer serviços em 2022, adicionando mais espaço de hangar no outono de 2023. O Mesa Service Center pode acomodar até 13 aeronaves Gulfstream de cabine grande simultaneamente com capacidade para oferecer suporte a serviços de manutenção e aviônica, inspeções e suporte imediato para todos os modelos da Gulfstream. Isso é um acréscimo ao campus Mesa West inicial da Gulfstream, que pode acomodar até 10 aeronaves de cabine grande e média.

“A inauguração do novo Centro de Serviços Mesa da Gulfstream está alinhada com nossa visão estratégica de fornecer a rede de serviços mais moderna do setor, projetada de forma sustentável para atender nossos clientes onde e quando eles precisarem de nós”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Graças aos investimentos que fizemos no desenvolvimento da força de trabalho e treinamento no trabalho, nossa equipe Mesa está bem preparada para oferecer aos clientes baseados no oeste dos Estados Unidos e aqueles que viajam pela região o mesmo serviço de alta qualidade e medidas de segurança que eles experimentaram em nossa rede mundial”, Burns completou.

As operações Mesa da Gulfstream já trouxeram mais de 250 novos empregos para a região, com mais 100 novos postos esperados neste ano. Para ajudar a desenvolver a força de trabalho do futuro, a Gulfstream fez parcerias com instituições educacionais locais para oferecer treinamento, incluindo programas de aprendizagem e estágio.

Espera-se que o novo centro de serviços receba a certificação U.S. Green Building Council  (Conselho Edificação Verde -EUA) de Leadership in Energy and Environmental Design (LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – liderança em projeto em energia e ambiente) – nível “prata” (silver) ainda neste ano. A instalação foi projetada para dar suporte ao compromisso da Gulfstream com a sustentabilidade e foi construída para operar com eficiência ambiental aprimorada por meio de materiais reciclados, regionais e de menor emissão, bem como soluções para reduzir o consumo de energia e água, redirecionar resíduos de construção para reciclagem e otimizar o desempenho energético. Além disso, o campus Mesa da Gulfstream possui uma “fazenda” de combustível no local que inclui um tanque de 30.000 galões (cerca de 119.500.000 litros) dedicado ao armazenamento de misturas de combustível de aviação sustentável (SAF).

A extensa rede de serviços da divisão de Suporte ao Cliente Gulfstream (Gulfstream Customer Support) também inclui instalações modernizadas em [1] Van Nuys, na Califórnia, em [2] Appleton, em Wisconsin, em [3] Fort Worth, no Texas, em [4] Palm Beach, na Flórida e o [5] recém-concluído Savannah Service Center East (Centro de Serviço Leste), em Savannah, na Georgia, além de [6] Farnborough, na Inglaterra. [EL]