Gulfstream inaugura oficialmente novo Centro de Serviço de Suporte ao Cliente no Aeroporto Internacional Hilton Head, em Savannah (Georgia/EUA), com significativa expansão de capacidade de MRO local, em 17.07.24


No dia 12, a fabricante de aeronaves executivas americana Gulfstream Aerospace Corp. anunciou, em nota, a abertura oficialmente do seu Centro de Serviço de Suporte ao Cliente instalado no Aeroporto Internacional Hilton Head (KSAV), em Savannah (na Georgia), localidade da sua sede e base.

Para marcar o advento, dignitários estaduais e locais, parceiros comunitários e líderes e funcionários da Gulfstream se reuniram numa cerimônia de inauguração oficialmente do novo espaço.

A Gulfstream investiu no Centro de Serviço de Suporte ao Cliente Leste mais de US$ 150 milhões nas instalações de 34.000 m2 (367.000 pés2) implantadas no setor leste do aeroporto. O novo edifício complementa o Centro de Serviços principal de Savannah, adicionando mais espaço de hangar, escritórios e oficinas, tudo otimizado para eficiência. O espaço adicional viabilizou uma significativa expansão de capacidade de MRO (manutenção, reparo e revisão geral) na região e permite que a Gulfstream acomode até mais 26 aeronaves a qualquer momento. A nova instalação acrescentou mais de 200 novos postos com significativa expansão de capacidade de MRO.

Anunciada originalmente em 2018, a expansão multifásica do Centro de Serviço de Suporte ao Cliente Leste eleva a área total de serviços da Gulfstream em Savannah para mais de 102.000 m² (1,1 milhão de pés2). Combinados, os centros de serviços da Gulfstream em Savannah têm um total de 10 hangares e capacidade para acomodar mais de 85 aeronaves da Gulfstream ao mesmo tempo.

“Continuamos a expandir e aprimorar nossas capacidades de serviço em apoio ao crescimento contínuo da frota de próxima geração da Gulfstream, incluindo o recentemente certificado G700”, disse Derek Zimmerman, presidente de Suporte ao Cliente da Gulfstream. “A expansão do Centro de Serviço de Suporte ao Cliente Leste faz parte do nosso plano estratégico de longo prazo para criar a rede de serviços mais moderna e sustentável do setor, ao mesmo tempo que melhora significativamente o acesso e a conveniência para os nossos clientes”, completou Zimmerman.

“Savannah, sede da administração mundial da Gulfstream, é agora nosso maior centro de serviços global – esta expansão garante que nossa equipe dedicada esteja equipada com os recursos necessários para apoiar ainda mais nossos clientes de todo o mundo que visitam esta grande cidade”, disse Zimmerman.

A rede de serviços modernizada do Suporte ao Cliente da Gulfstream também inclui novas instalações em [1] Van Nuys, na Califórnia, em [2] Appleton, no Wisconsin, em [3] Fort Worth, no Texas, em [4] Palm Beach, na Flórida, no EUA, e em [5] Farnborough, na Inglaterra. A próxima conclusão do novo centro de serviços em Mesa, no Arizona (EUA).

Adicionalmente, a Gulfstream espera que o novo centro em Savannah – Centro de Serviço de Suporte ao Cliente Leste – receba a certificação “Prata” (Silver) do Conselho da Construção Verde em Liderança em Projeto Ambiental e de Energia do EUA (LEED – Leadership in Energy and Environmental Design) pela reciclagem de pelo menos 75% dos resíduos de construção e por suas características sustentáveis ​​que incluem iluminação com eficiência energética, sistemas de controle aprimorados para aquecimento e refrigeração, desempenho energético otimizado, materiais de construção com baixas emissões, equipamentos que economizam água, estações de carregamento de veículos elétricos e estacionamento preferencial para veículos com baixas emissões. [EL]