Gulfstream marcará presença na feira aeronáutica asiática Singapore Airshow 2024 com os modelos G600 e G700, em 14.02.24


A Gulfstream marcará presença na feira aeronáutica asiática Singapore Airshow 2024 com os modelos cabine larga G600, de longo alcance, e G700, de ultralongo alcance, na primeira apresentação do deste mais novo modelo [prestes à certificação pela FAA] no evento do leste asiático representativo da região econômica APAC (Ásia-Pacífico). Os modelos G600 e G700 estarão em exibição de 20 a 25 de fevereiro, no Centro de Exposições do Aeroporto Changi.

“A vantagem de longo alcance dos Gulfstream G600 e G700 é extremamente importante para os clientes da região Ásia-Pacífico”, disse Scott Neal, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Gulfstream. “Estamos ansiosos para apresentar essas aeronaves de recordes na Singapore Airshow para que os clientes possam experimentar em primeira mão seu desempenho incomparável, design inovador e conforto excepcional”, completou Neal.

O G600 pode voar 6.600 MN a MACH 0,85 ou 5.600 MN à MACH 0,90, com capacidade de velocidade e alcance para voar de Cingapura para Istambul (cerca de 4.900 MN em rota direta) à MACH 0,90. Recentemente o modelo executou o primeiro vôo transatlântico do mundo usando 100% combustível de aviação  sustentável (SAF). O G600 oferece padrão de cabine de passageiros Gulfstream Cabin Experience. Hoje a frota global do modelo supera 130 jatos em serviço.

O G700 pode ser configurado com até cinco áreas de estar, para acomodar de 13 até 19 passageiros, e oferece opções que incluem a única ultragalley do setor, com mais de 3 m. de espaço de balcão. O interior oferece conforto com designs de assentos premiados e a Gulfstream Cabin Experience com 100% de ar fresco, baixos níveis de ruído, muita luz natural e pressurização para uma altitude de cabine de 2.840 pés para cruzeiro a 41.000 pés. Com uma velocidade operacional máxima de MACH 0,935 , o G700 é o modelo mais rápido da frota da Gulfstream e com capacidade de velocidade e alcance para voar de Cingapura para Londres (cerca de 5. 900 MN em rota direta) à MACH 0,87.

O G600 e o G700, juntamente com outras aeronaves da frota da Gulfstream, compartilham pontos (recursos) em comum que são projetados para proporcionar maior eficiência operacional aos clientes e aumentar a segurança. Ambos os jatos são equipados com aviônicos avançados, incluindo a plataforma de vôo Gulfstream Symmetry Flight Deck com os primeiros sidesticks de controle ativo do setor, HUD em displays duplos, uma rede de concentração de dados e um uso extensivo de tecnologia de tela sensível ao toque. O G600 e o G700 também possuem sistema de visão de vôo sintética avançada – EFVS – Enhanced Flight Vision System –, que fornece imagens para dar suporte aos pilotos a operar aproximações em situações de baixa visibilidade e minimizar atrasos e alternados de destino. [EL] – c/ fonte