Gulfstream obtém certificações adicionais de STC de cabine/interior e PC para o G700 da FAA, em 10.04.24


No dia 08, a Gulfstream Aerospace Corp. anunciou que obteve da FAA certificação adicional para o modelo G700. Após a Certificação Tipo (TC/CT), a FAA agora emitiu a aprovação suplementar de produção e de interior do modelo, abrindo o caminho para início das entregas de jatos para os clientes e a entrada em serviço.

As Certificações Tipo Suplementar (STC/CST) da cabine (interior) do G700 aprovam formalmente a equipagem interna do modelo, incluindo o seu sistema de purificação do ar da cabine.

A Certificação de Produção (PC – Production Certification) da FAA confirma que os processos de fabricação-produção da Gulfstream para o G700 estão em conformidade com as regulamentações federais de aviação. A FAA emitiu a PC após uma extensa auditoria dos sistemas de engenharia, fornecedor, fabricação e qualidade da Gulfstream para garantir que a aeronave será produzida de acordo com o projeto aprovado pela FAA.

“Receber essas autorizações adicionais tão rapidamente após a certificação de Tipo da FAA mostra o quão maduro é o programa G700”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Graças aos investimentos feitos em fabricação avançada e inovações internas, os operadores se beneficiarão da qualidade, ajuste e acabamento líderes de setor do G700. Esperamos que nossos clientes experimentem em primeira mão o conforto da cabine e as capacidades de desempenho desta excelente aeronave”, completou Burns.

O modelo G700 é fabricado na sede da Gulfstream em Savannah, na Georgia, juntamente com todas as aeronaves de cabine larga e ultralarga. Os métodos de produção para a frota da próxima geração da Gulfstream foram projetados com a equipe de pesquisa e desenvolvimento baseada em Savannah e incluem automação avançada, projetos de modelos 3D e técnicas robóticas e de colagem que resultam em qualidade e precisão sem precedentes. [EL]