Hartzell promovendo novos produtos de hélice na EAA AirVenture, em 23.07.22


Na edição 2022 da tradicional feira de aviação EAA AirVenture, em Oshkosh, no Estado do Wisconsin, a fabricante Hartzell Propeller está promovendo novos produtos de hélice de avião, incluindo dos monomotores a pistão Mooney M20M/TLS/Bravo e Diamond DA-40NG, além do STC da hélice quadripá de lâminas de material composto (fibra de carbono) Wipaire para o monomotor turboélice Cessna Caravan. Durante a feira, a fabricante também oferecerá um desconto de US$ 1.000 em todas as suas novas hélices vendidas para membros da RAF – Recreational Aviation Foundation (Fundação de Aviação Recreacional).

No portfólio de produtos em divulgação, as hélices Backcountry são projetadas para um perfil de operação de distância de decolagem mais curta e maior razão de subida. Nesta Família, estão [i] a hélice Explorer, uma hélice tripá da série Raptor com lâmina de material composto ASC-II destinada para certas aeronaves experimentais, [ii] a hélice Pathfinder, uma hélice tripá da série Raptor com lâmina de material composto ASC-II para aeronaves experimentais e os aviões Cubcrafters XCub e Carbon Cub FX, [iii] a hélice Voyager, uma hélice tripá de alumínio com lâminas com design scimitar (cimitarra, ie, perfil curvilíneo) otimizada para a linha monomotor Cessna 180/182/185 e 206, e [iv] a hélice Trailblazer, com configuração bipá e tripá, com lâmina de material composto ASC-II aplicável para vários modelos como American Champion, American Legend, Aviat, Avipro, Cubcrafters, Glasair e  Maule.

Também na feira de aviação EAA AirVenture, a Hartzell está patrocinando uma variedade de performadores de demonstrações aéreas, como Michael Goulian e Matt Younkin, entre outros, e promovendo o EAA Pilot Proficiency Center, uma área de proficiência de pilotagem visando desenvolvimento e reunião de capacidades onde pilotos poderão aprimorar seus conhecimentos, habilidades e rede de relacionamento.

A Hartzell Propeller, e as empresas irmãs Hartzell Engine Technologies e AWI-AMI, formam a unidade de negócios de aviação geral da Tailwind Technologies. [EL] – c/ fontes