Hartzell Propeller anuncia programa de recompra de componentes usados – cubo (núcleo) de hélice ​​(propeller core) e peças serializadas – pelo seu centro de serviço em Piqua, no Ohio (EUA), em 18.06.24


No dia 10, a fabricante de hélice americana Hartzell Propeller anunciou que o seu centro de serviço (Hartzell Service Center) em Piqua, no Ohio (EUA), está introduzindo um programa de compra de componentes usados – cubo (núcleo) de hélice ​​(propeller core) e peças serializadas – diretamente de proprietários de aeronaves, frotas e de organizações de manutenção de revisão geral (MRO).

A iniciativa visa ajudar a reduzir os prazos de revisão, ao mesmo tempo oferecendo aos clientes mais opções de compra na aquisição de peças.

A critério da Hartzell, os clientes poderão ter um desconto, com um menor preço, na compra de uma hélice Hartzell nova ou usada entregando sua hélice em condições de manutenção de qualquer marca ou modelo de aeronave da aviação geral.

Todas as recompras envolvendo entrega de cubo (núcleo) de hélice ​​(propeller core)  exigem informações completas do Diário de Bordo detalhando o histórico de manutenção, certificados padrão 8130-3 aplicáveis ​​e um Tempo desde Novo (TSN – Time Since New) registrado.

Apoiado pela garantia e prazos de entrega líderes do setor, um Hartzell Service Center oferece suporte ao produto, experiência em engenharia e reparos em nível de fábrica.

A proximidade de um Hartzel Service Center com as operações de fabricação de hélices com pás de alumínio  de material composto da Hartzell Propeller significa que as peças estão disponíveis mais rapidamente, sem o tempo e as despesas adicionais de envio.

Os clientes podem economizar custos adicionais aproveitando a isenção de imposto sobre vendas vigente no estado do Ohio, realizando trabalhos de manutenção, reparo e revisão na unidade (Centro de Serviços) de Piqua. Localizado próximo ao Aeroporto de Piqua/Hartzell Field (I17), a 3 milhas (4,8 km) a noroeste de Piqua, um “sítio” de 150 acres (607.000 m²), com pista de 23 x 1.219 m. em elevação de 992 pés, o Centro de Serviços Hartzell permite que os clientes voem e guardem seu avião enquanto a hélice está sendo reparada. Os clientes também podem escolher opções convenientes de coleta e entrega, e o envio global está disponível. [EL]