Honda Aircraft simplifica tarefas de proprietário-operador no gerenciamento de manutenção com o programa AMS – Aircraft Management Services, em 29.10.23


Em post no dia 20, o editor-chefe da mídia AIN Matt Thurber escreveu que a Honda Aircraft desenvolveu um serviço para ajudar os proprietários/operadores do jato executivo leve a Honda Jet (HA-420) no gerenciamento da manutenção de seus aviões.

Designado Aircraft Management Services (AMS), ou sistema de gerenciamento de aeronave, o programa visa “tornar fácil a propriedade/operação de Honda Jet e, ao mesmo tempo, oferecer aos proprietários/operadores maior controle e previsibilidade sobre as demandas de manutenção”, segundo a fabricante.

O AMS está disponível para proprietários que se inscreverem nos planos de serviço Flight Ready, da Honda Aircraft.

Os participantes do AMS trabalharão com a divisão de atendimento ao cliente da Honda Aircraft para “orientar, planejar e programar atividades de manutenção, priorizando segurança, confiabilidade e preservação de valor”. O trabalho será feito pela rede de centros de serviços autorizados da Honda Aircraft, que são 21 em todo o mundo, embora o AMS esteja inicialmente disponível apenas para aparelhos Honda Jet registrados no EUA. O programa AMS também será adaptado à forma como cada proprietário opera seu jato.

O programa AMS inclui aeronaves com status AOG (Aircraft On Ground)  e suporte de manutenção não-programada, agendamento e acompanhamento de atualizações e modificações e manutenção regular, agendamento de detalhamento de aeronaves, serviços de piloto como relocação, Boletim de Serviço e conformidade com diretivas de aeronavegabilidade e faturamento consolidado, além de serviços de piloto como para relocação.

“Na Honda Aircraft Company, nossa principal prioridade continua sendo a satisfação do cliente, um valor que começa com a compra do Honda Jet e se estende por toda a vida útil da aeronave”, disse Luis Jimenez, diretor da divisão de atendimento ao cliente da Honda Aircraft. “O programa AMS solidifica ainda mais este compromisso à medida que a frota Honda Jet continua a crescer”, completou Jimenez. [EL] – c/ fonte