Honda anuncia novo ‘pacote’ de melhoramentos de performance HondaJet APMG S para operadores dos jatos HondaJet “classic” tanto originais como já atualizados com o ‘pacote’ APMG, em 18.12.25


Em nota no dia 18, a Honda Aircraft Company anunciou um novo ‘pacote’ de melhoramentos de performance – HondaJet APMG S -, para operadores dos jatos HondaJetclassic” tanto originais como já atualizados com o ‘pacote’ APMG (Advanced Performance Modification Group – Grupo de Modificação de Performance Avançado).

O ‘pacote’ de melhoramentos de performance HondaJet APMG S traz o “espírito” de melhoramento contínuo para os aparelhos HJ de produção inicial, oferecendo a operadores a oportunidade de atualização de suas aeronaves com inovações técnicas introduzidas nas iterações mais recentes da plataforma Honda Jet – como o modelo HondaJet Elite S.

O ‘pacote’ de modificações APMG S será executado no Centro de Serviço Greensboro (na sede da fabricante, na Carolina do Norte) assim como na rede mundial de Centro de Serviço Autorizado (ASC – Authorized Service Center).

A fabricante divulgou que já executou diversas modificações com o ‘pacote’ APMG S de aparelhos HJ do seu programa de aeronaves usadas.

O ‘pacote’ de modificações APMG S inclui os seguintes itens atualização de [i] aviônica – de hardware e software – para maior velocidade de processamento e inovações futuras – e [ii] recurso ASAS – Advanced Steering Augmentation System (Sistema Avançado de Incremento Direcional). Esses avanços contribuem para a precisão de pilotagem e ampliam a capacidade de operar em condições com vento cruzado. Como parte das modificações do HondaJet APMG S, proprietários/operadores também obtêm acesso a um aumento de 136 kg (300 lb.) no Peso Máximo de Decolagem (MTOW) em relação ao HondaJet original não modificado; essa melhoria permite que os operadores acessem uma gama expandida de cargas úteis. Os operadores também ganham recursos gráficos para cômputo de peso e balanceamento, permitindo que os pilotos insiram dados de carga e combustível para determinação de pesos de decolagem e de pouso.

“A Honda Aircraft Company se desafiou a fornecer aos nossos clientes desempenho de alto nível desde o momento em que o primeiro HondaJet saiu da linha de produção”, disse Amod Kelkar, vice-presidente sênior, diretor-comercial e líder-chefe de projeto do HondaJet Echelon. “Ao aproximarmo-nos do décimo aniversário da nossa primeira entrega do HondaJet, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes a oportunidade de modernizar suas aeronaves com a tecnologia avançada e o desempenho das versões mais recentes do premiado HondaJet. Também temos o prazer de oferecer diversas opções de reforma de interiores para aprimorar ainda mais as aeronaves que recebem as modificações APMG S em nosso Centro de Serviço de Greensboro, a fim de aumentar o valor do ativo e o apelo de propriedade da aeronave. Ao combinar esses serviços, podemos economizar mão de obra e tempo de inatividade para nossos valiosos clientes”, complementou Kelkar.

O ‘pacote’ de modificações APMG S já foi certificado pela FAA para instalação em aeronaves registradas no EUA, com certificação internacional planejada pela Honda em breve. [EL]