Honda lança programa de jatos HJ usados certificados de fabricante, em 29.06.23


A Honda Aircraft lançou seu primeiro programa certificado de aeronaves usadas (CPO – Certified Pre-Owned), conforme a divulgação da fabricante nesta quinta dia 29. O programa CPO de Honda Jet abrange clientes nas Américas, Europa e Ásia por meio da rede de vendas autorizada da fabricante. A iniciativa segue a Bombardier, que pioneiramente lançou um programa CPO como caminho alternativo de vendas de seus jatos executivos, como mais uma unidade de negócio.

A Bombardier iniciou seu programa CPO em 2021 e, na última feira da associação de aviação executiva européia – EBACE 2023 -, em maio passado, exibiu um jato Challenger 605 de fabricação 2012 totalmente remodelado, promovendo o programa.

Promovendo o seu programa de única escolha CPO em sua classe de jato (VLJ), a Honda pratica o que chama de um processo de seleção criterioso para a escolha de aeronaves, uma inspeção rigorosa e processos de manutenção especializados antes de receber de uma aeronave ser incorporada ao programa CPO. Cada HondaJet HA-420 CPO deve passar por uma inspeção padrão de 208 pontos realizada por técnicos treinados pela Honda em toda a rede de serviços autorizados.  O programa também oferece “serviços de ponta a ponta”, desde a entrada em serviço até o suporte pós-venda.

A Honda Aircraft acrescentou que atualizará todas as aeronaves qualificadas para o programa CPO para o mais alto nível de desempenho disponível para cada modelo, com base nos Boletins de Serviço aplicáveis.

Adicionalmente, como parte do programa, os compradores de jatos HJ-CPO também receberão uma sessão de treinamento inicial de piloto da Flight Safety e um crédito de seis meses ou 100 horas – o que ocorrer primeiro – aplicado ao custo associado ao programa Airframe Flight Ready Performance, da Honda.

“À medida que a demanda pelo Honda Jet continua a aumentar, as aeronaves usadas se tornaram um ponto de entrada cada vez mais importante para a comunidade Honda Jet”, disse o COO da Honda Aircraft, Amod Kelkar. [EL] – c/ fonte