Honeywell Aerospace expande sua tecnologia do radar meteorológico 3D IntuVue RDR-7000 com a adição de um aplicativo de detecção meteorológica terrestre, em 04.02.26
Em post no dia 03 na plataforma online da AIN, a redatora de notícias da mídia Charlotte Bailey repercutiu que a Honeywell Aerospace Technologies expandiu sua tecnologia de radar meteorológico 3D IntuVue RDR-7000 com a adição de um aplicativo de detecção meteorológica terrestre. A fabricante de tecnologia aeroespacial americana acredita que essa será uma adição bem-vinda para operadores em aeródromos da aviação geral, que poderão usar o sistema para obter maior consciência situacional.
A solução de radar terrestre RDR-7000 “fornece varredura volumétrica 3D para uma visão mais completa e precisa das condições meteorológicas em comparação com os sistemas convencionais”, divulga a Honeywell. Isso inclui a capacidade de detectar fenômenos meteorológicos potencialmente perigosos, como cisalhamento de vento (Tesoura de vento) e tempestades em ambientes de baixa altitude.
O componente terrestre foi projetado para auxiliar no planejamento pré-partida e em operações em baixa altitude, ajudando aeroportos e operadores a tomar decisões de voo mais seguras.
Sistema de radar meteorológico RDR-7000
totalmente automático, não exigindo ajustes durante a operação
Por Honeywell/AIN

Essa capacidade ampliada complementa o sistema RDR-7000 existente, disponível para diversas aeronaves e apresentado em 2019. O sistema obteve a certificação da FAA em julho de 2020 e a certificação da EASA em 2021. De acordo com a Honeywell, o RDR-7000 “escaneia todo o volume de ar, desde zero metros do solo até 18.000 metros de altitude”, com a capacidade de analisar automaticamente uma nuvem de tempestade em 17 varreduras diferentes. [EL] – c/ fonte
