Indústria aeroespacial altamente confiante nos prospectos do futuro, por pesquisa do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, em 15.09.21


O Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AAIA) concluiu uma extensa pesquisa de seus membros e da indústria aeroespacial em geral para avaliar a moral e as expectativas para o setor no futuro.

O relatório completo da entidade, intitulado “AAIA – Estado da indústria de 2021: a saúde e as perspectivas futuras da indústria aeroespacial”, deve ser lançado na semana iniciada no dia 27 (de setembro), mas a entidade já divulgou algumas das primeiras observações sugerindo uma resposta um tanto mista da pesquisa entre os entrevistados.

Mais de 80% dos entrevistados na pesquisa disseram que estão “muito positivos sobre o futuro da indústria aeroespacial”. No entanto, para o segmento de aviação mais estreito, a porcentagem que expressa sentimento positivo caiu para 75%.

A segurança cibernética foi identificada como o principal desafio enfrentado pelas indústrias aeroespacial e de defesa. Os pesquisados ​​também apontaram os avanços nas técnicas de manufatura e inteligência artificial e aprendizagem de maquinaria como as oportunidades mais significativas para a indústria melhorar seu desempenho. Talvez surpreendentemente, a sustentabilidade ambiental não foi sinalizada nas principais conclusões da pesquisa da AIAA.

O resumo executivo do relatório da AIAA cobre a importância de incentivar as novas organizações recém-chegadas à indústria, com os atuais profissionais da indústria indicando que recomendariam a indústria aeroespacial como uma sólida escolha de carreira para jovens profissionais. A necessidade de ser maior eficácia na demonstração de um compromisso significativo com a diversidade, equidade e inclusão também foi destacada como uma necessidade para a indústria, com o relatório concluindo que “os trabalhadores não têm certeza de que os empregadores estão fazendo as mudanças mais significativas”.

Muitos dos que foram solicitados a avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 na indústria indicaram que as mudanças em andamento podem ir além da recuperação prevista. Quase 30% dos profissionais entrevistados disseram que antecipam e já estão vendo mudanças nos padrões de viagens que podem ser “transformadoras para suas operações de negócios”.

A AIAA comissionou a entidade de estudo Edge Research para pesquisar cerca de 1.000 pessoas com entrevistados vindos do EUA e de 37 outros países.

“As conclusões do relatório sobre o estado da indústria de 2021, da AIAA, afirmam nossos principais problemas e fornecem novos entendimentos que nos ajudarão a atender às necessidades e prioridades imediatas de nossa comunidade à medida que moldamos o futuro do setor aeroespacial”, disse o diretor executivo da AIAA, Dan Dumbacher. “Usaremos esses dados para ajudar a progredir no ritmo necessário para acelerar a inovação em nossos três domínios – aeronáutica, pesquisa e desenvolvimento aeroespacial e espaço”, completou Dan Dumbacher. [EL] – c/ fontes