Informes financeiros da NAV Brasil e INFRAERO pelo Relatório Agregado das Empresas Estatais Federais de 2024 publicado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), em 25.08.25

No dia 22, Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), do Governo Federal, publicou o Relatório Agregado das Empresas Estatais Federais ano-base 2024.
O relatório reúne informações da atuação das (44) empresas estatais federais de controle direto da União e apresenta um panorama sobre as questões centrais de sua governança, com destaque para o papel de cada estatal no processo de desenvolvimento nacional e na execução das mais diferentes políticas públicas brasileiras.
Relatório Agregado das Empresas Estatais Federais de 2024:
https://www.gov.br/gestao/ptbr/assuntos/estatais/copy_of_transparencia/relatorio%20agregado%20sest%2025
São 122 empresas estatais, sendo 44 delas de controle direto e 78 de controle indireto.
Das 44 estatais federais de controle direto, 17 são dependentes e 27 não-dependentes de recursos do Tesouro Nacional. Essas empresas estão vinculadas a 16 ministérios supervisores e pertencem a 8 setores econômicos assim definidos para fins deste Relatório.
Dentre as 44 estatais de controle direto, com 100% de controle da União, estão listadas:
1 – NAV Brasil – do setor de Defesa, tendo órgão supervisor o Ministério da Defesa, sendo empresa não-dependente do Tesouro Nacional.
2 – INFRAERO – do setor de infraestrutura e transporte, tendo órgão supervisor o Ministério de Portos e Aeroportos, sendo empresa não-dependente do Tesouro Nacional.