INFRAERO assume gestão e operação do aeroporto público-estadual de Mossoró, no RN, em 31.12.22


Fonte: g1 – 30/12/2022
A INFRAERO assumiu a gestão e operação do Aeroporto de Mossoró/Governador Dix-Sept Rosado (SBMS), a 125 MN a NW de Natal/SBSG (e 110 MN a SE de Fortaleza/SBFZ). O contrato foi assinado nesta quinta (29).

O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses (1 ano), podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses (5 anos).

O plano de gestão inclui a regularização de todas as licenças, a realização de melhorias na infraestrutura e atração de investimentos para a captação de recursos. Todos os planos de gestão e desenvolvimento elaborados pela INFRAERO serão validados com o Governo do Estado do RN. A INFRAERO também será encarregada de tarefas de rotina para seu funcionamento, tais como:
– fiscalização operacional,
vistorias,
– inspeções,
– segurança aeroportuária,
– meio ambiente,
– comercialização de áreas externas,
– manutenção preventiva,
– apoio de TI, entre outras.

“Não é apenas um contrato de gestão, mas um projeto que tem como foco promover o desenvolvimento econômico e social de Mossoró e da região”, afirmou a governadora do RN Fátima Bezerra.

“O compromisso da INFRAERO não se resume apenas na gestão do dia a dia do aeroporto, mas sim, no apoio irrestrito e técnico ao Governo do Estado para o desenvolvimento deste aeroporto”, garantiu o superintendente de Negócios da INFRAERO, Rodrigo Medeiros.

Com a contratação da INFRAERO, é encerrada a prestação de serviços da empresa provedora de serviços de operação aeroportuária INFRACEA, uma empresa privada.

O aeroporto de Mossoró se junta agora à lista de mais 9 aeroportos administrados pela INFRAERO neste modelo de parceria:
1 – Guarujá (SBST), em São Paulo,
2 – Juiz de Fora (SBJF), em Mingas Gerais
3 – Ipatinga (SBIP), em Mingas Gerais
4 – Poços de Caldas (SBPC), em Minas Gerais,
5 – Divinópolis (SNDV), em Minas Gerais,
6 – Santo Angelo (SBNM), no Rio Grande do Sul,
7 – Passo Fundo (SBPF), no Rio Grande do Sul,
8 – Sorriso (SBSO), no Mato Grosso, e,
9 – Paulo Afonso (SBUF), na Bahia.