INFRAERO firma contrato com prefeitura para serviço de análise relacionada com a capacidade de suporte e resistência do pavimento da pista e pátio do aeroporto municipal de Rio Verde/GO, em 05.02.22
Nesta sexta dia 28, a INFRAERO postou notícia que firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Rio Verde (GO) para a execução de serviços de engenharia na pista (pouso/decolagem) do aeroporto da cidade – “General Leite de Castro” (SWLC). O contrato prevê a elaboração de análise relacionada com a capacidade de suporte e resistência do pavimento da pista e pátio. Todos os serviços necessários para análise se feitos em até 240 dias, fora do horário de movimento do aeroporto, a fim de garantir o mínimo de impactos possíveis.
O “General Leite de Castro” (SWLC) tem pista (03/21) de 30 x 1.500 m., de asfalto, com resistência de pavimento PCN 19 e resistência de subleito baixa. O aeroporto tem homologação para operação VFR/Diurna e Noturna.
No momento, o aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o RCD 2C ou inferior. Em caráter de “Operações Especiais”, o aeroporto está autorizado para operar de aeronaves ATR-72.
A execução dos serviços pela equipe de engenharia da INFRAERO seguirá todos os critérios de segurança operacional da ANAC.
“A correta avaliação da condição estrutural de um pavimento é essencial para a confiabilidade das atividades que envolvem o diagnóstico dos problemas do pavimento e o dimensionamento de restaurações”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda.
Para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, os serviços de engenharia garantem uma segurança ainda maior para o aeroporto, o único do sudoeste goiano (a cerca de 125 MN de Goiânia) com vôos comerciais diários: “É de grande importância para a economia de toda a região”.
No início de dezembro, a INFRAERO divulgou a assinatura de contrato com a prefeitura de Rio Verde para a execução de serviços de medição de atrito e macrotextura na pista (pouso e decolagem) do Aeroporto de Rio Verde/”General Leite de Castro” (SWLC).