INFRAERO prestará serviços de manutenção em pista (de medição de coeficiente de atrito e macro textura e desemborrachamento de pavimento) do Aeroporto de Porto Seguro/BA, em 31.05.22


Em notícia postado no seu portal no último dia 17, a INFRAERO divulgou a assinatura de contrato pela operadora aeroportuária privada SINART (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda.) para sua prestação de serviço técnicos no Aeroporto de Porto Seguro (SBPS), na Bahia, a cerca de 218 MN ao sul-sudoeste de Salvador (SBSV). O contrato firmado prevê a manutenção e medição de atrito, macro textura e remoção de borracha do pavimento da pista principal (pouso-decolagem) do terminal baiano.

O prazo para execução e conclusão dos projetos é de 30 dias corridos, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço, seguindo as normas estabelecidas pela ANAC.

Os serviços são necessários para a verificação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento, e a maior eficiência para aderência e frenagem de aeronaves, de forma a garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias.

O superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda salienta que a INFRAERO “tem expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, pode oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções”.

Em elevação de 169 pés, o aeroporto de Porto Seguro (SBPS) tem pista (10/28) de 45 x 2.000 m., de asfalto, com resistência de pavimento PCN 55 e resistência de subleito média. O aeroporto tem homologação e opera vôos VFR diurno/noturno e IFR diurno/noturno.