Instalação em Broomfield (Colorado/EUA) da Blackhawk obtém homologação PART-145 da FAA para MRO e aviônica em King Air e serviços de aviônica em Cessna Citation, em 27.09.24


No dia 25, o centro de serviço BPC – Blackhawk Performance Center em Broomfield, no Colorado (EUA), anunciou que recebeu, nesta semana, a sua homologação como “estação de reparo” pelo regulamento PART-145, da FAA. Esta aprovação permite que a instalação da Blackhawk Group forneça serviços de manutenção abrangentes para os modelos Beechcraft King Air bem como vendas, instalação e suporte de aviônicos para King Air e também Cessna Citation.

“Receber a certificação FAA PART-145 é uma prova do nosso compromisso inabalável com a segurança, qualidade e excelência na indústria aeroespacial”, disse o diretor de vendas do BPC, Beau Hawkins. “Com esta certificação em mãos, estamos prontos e animados para dar suporte às amplas necessidades dos proprietários e operadores de aeronaves turboélice e jato leve”, completou Hawkins.

Além de oferecer recursos de MRO de serviço completo para King Air, a unidade de manutenção de Broomfield agora pode instalar atualizações de remotorização XP Engine+, da Blackhawk, nos bimotores turboélice King Air. A unidade também pode executar revisões, reparos e revisões de seção quente dos motores Pratt & Whitney Canada PT6. No lado de aviônica, a unidade de manutenção de Broomfield atua como revendedora autorizada da Garmin, da Collins, Gogo e AirText.

O Blackhawk Group tem outro BPC em Columbia, no Missouri, que também é especializado em manutenção de aeronaves de turbina leves. A “empresa-irmã” Avex tem instalações de MRO especializadas nos modelos de monomotor turboélice Daher TBM em Broomfield (Colorado) e em Camarillo, na Califórnia. [EL] – c/ fonte