JetAviva: mercado de aeronaves executivas usadas em compasso de espera pelas incertezas da eleição presidencial do EUA, em 29.08.24


A corretora de venda de aeronaves executivas americana (de Melbourne, na Flórida) JetAviva está encontrando um “notável aumento do esperar para ver nas conversas [negociações] recentemente” – refletindo a apreensão e a incerteza no clima político do EUA, disse a CEO da corretora Emily Deaton, em uma nova análise de mercado, para matéria da redatora de notícias da mídia de aviação AIN Sarah Rose, postada no dia 26. Rose escreveu que Deaton explicou que durante os anos de eleições presidenciais no EUA isso é típico – o mercado de jatos particulares geralmente passa por “três trimestres mais lentos, seguidos por uma enxurrada de transações no final do ano, quando a poeira política baixar”. No entanto, Deaton observou que há uma maior imprevisibilidade na campanha política deste ano.

“Embora o percentual de frota à venda permaneça saudável e abaixo de 10%, sugerindo um mercado de vendedor continuado, é essencial que os vendedores permaneçam estratégicos”, Deaton disse.

Potenciais reduções nas taxas de juros ainda são possíveis para 2024, o que também poderia criar um ambiente favorável para transações de aeronaves.

“As restrições da cadeia de fornecimento e a escassez de mão de obra continuam afetando a nossa indústria, o que significa que os compradores e vendedores que atrasam as decisões até novembro podem ver-se em uma briga com disponibilidade limitada para inspeções pré-compra, peças e prazos de serviço”, acrescentou Deaton. [EL] – c/ fonte