JetLoan Capital vê ressurgimento sustentado do mercado de aviação executiva – com alta de negócios de 25% para a financiadora de aeronaves executivas americana, desde avião a pistão até jato de grande porte, em 05.08.25

Em post no dia 05 na plataforma online da AIN, a editora da revista mensal da mídia Kerry Lynch repercutiu a perspectiva da financiadora de aviação executiva americana (da Flórida) JetLoan Capital quanto ao momento deste mercado de negócios.
Lynch noticia que, observando um ressurgimento do mercado após uma desaceleração inicial neste ano, a financiadora de aviação executiva JetLoan Capital originou US$ 110 milhões em financiamento durante o segundo e início do terceiro trimestres. Na divulgação de desempenho, o presidente da JetLoan Capital, Sam Harris, destacou que os negócios cresceram 25% em relação ao ano anterior.
O financiamento abrangeu uma gama de aeronaves, desde um Cirrus SR-20 e um Epic 1000AX até um Gulfstream G200, Bombardier Global Express e Dassault Falcon 900. Outras aeronaves financiadas incluíram um Cessna Citation Encore, M2 e CJ2+, Daher TBM-700, Kodiak 100 e Kodiak 900, dois Bombardier Learjet 60 e EMBRAER Praetor 600 e Phenom 300.
Harris observou que as discussões tarifárias em andamento interromperam temporariamente a atividade dos compradores em abril, com os compradores adotando uma postura de esperar para ver. “No entanto, em meados do ano, a ansiedade tarifária havia diminuído em grande parte e o mercado se recuperou”, disse Harris, acrescentando que a aprovação da depreciação de bônus de 100% no EUA já se tornou um fator-chave. O otimismo crescente em relação às discussões sobre taxas de juros está impulsionando a atividade.
Duas tendências convergentes estão impulsionando a atividade, acrescentou Harris, citando os desafios persistentes com a confiabilidade das cias. aéreas comerciais e a maior confiança do mercado em vista da redução da incerteza tarifária. Diante disso, a JetLoan Capital espera que o ritmo sustentado das transações de aeronaves executivas ao longo de 2025 e no quarto trimestre permaneça particularmente ativo, de acordo com Harris. [EL]