King Air B300 SM do Exército do EUA supera marca de 50.000 horas voadas, em 25.06.21

Nesta semana, a Textron Aviation anunciou que o modelo King Air 300 superou a marca de 50.000 horas de vôo a serviço das Exército do EUA. Operando com uma configuração SM (Special Misson – Missão Especial) pelo Exército americano desde 2009, o avião usado originalmente entregue a uma empresa privado em 1987 integra frota de aeronaves do sistema de vigilância e reconhecimento de média altitude (do Exército), que fornece a tropas imagens e dados de inteligência em sinais.
“A plataforma King Air modelo 300 tem tido um desempenho sólido”, disse o coronel James DeBoer, gerente de projeto do Escritório de Projetos de Asa Fixa do Exército. “A aeronave foi amplamente utilizada no [Comando Central] para preencher lacunas de capacidade na última década. Uma aeronave que foi capaz de atingir 50.000 horas de vôo, com mais de 30.000 horas em ambientes predominantemente austeros, merece reconhecimento, assim como os soldados que voaram e mantiveram a aeronave, e aqueles que estiveram prontos para apoiar suas missões através da substituição de peças, reparos e outros requisitos”, disse o oficial.
Além disso, o King Air desempenhou funções em todas as divisões das forças armadas americanas.
Em todo o mundo, cerca de 7.600 aparelhos da Família King Air entregues desde 1964, com a frota global ultrapassando mais de 62 milhões de horas de vôo. [EL] – c/ fontes