Legislativo americano procura garantir o uso da agricultura para expandir as fontes para produção de SAF e uma educação-conscientização para combustíveis de aviação sem chumbo e não-fóssil, em 01.12.23
Um Projeto de Lei (PL) recentemente apresentado na Câmara dos “Representantes” (deputados federais) do EUA procura garantir que produtos agrícolas sejam elegíveis para a produção de combustível de aviação sustentável (SAF). Apresentado pelo deputado Max Miller (partidos dos Republicanos, do Ohio) com sete co-patrocinadores, o PL – “Farm to Fly Act” (HR 6271) esclarece que as definições de SAF do Departamento de Agricultura do EUA (DoA) incluem o uso de culturas agrícolas americanas; e procura ainda promover uma maior colaboração dentro do DoA, bem como em parceria com o setor privado, sobre o desenvolvimento do SAF.
O PL – “Farm to Fly Act” (HR6271) é importante por três razões principais: proporcionará acesso a novos mercados aos agricultores do nosso país, impulsionará o desenvolvimento econômico rural e fortalecerá os nossos recursos energéticos internos”, disse Miller, para emendar “Estou ansioso para bater o tambor até que isso aconteça para nossos agricultores e comunidades rurais”.
Jasmine Crockett (Democratas, do Texas), co-patrocinadora do Projeto de Lei, observou que o projeto é necessário para fornecer ferramentas para que as companhias aéreas cumpram seu compromisso de transição para o SAF. “Apesar de um mercado crescente para SAF, o EUA não está atualmente produzindo SAF suficiente para atender à crescente demanda. Para resolver isso, o PL – “Farm to Fly Act” (HR 6271) apresenta uma nova iniciativa no DoA para garantir que a agência esteja trabalhando para promover o SAF em todas as suas áreas de missão”, disse Crockett.
O PL – “Farm to Fly Act” (HR6271) recebeu apoio das comunidades do agronegócio e da aviação.
A Associação Nacional de Transporte Aéreo (NATA) expressou esperança de que o projeto seja incluído no Projeto de Lei do agronegócio e receba consideração do Congresso no próximo ano.
Entretanto, um Projeto de Lei separado que também obtém o apoio da NATA, entre outros, apelaria à FAA para estabelecer um programa de educação sobre combustíveis de aviação sem chumbo aprovados (aeronauticamente), incluindo a sua compatibilidade com aeronaves da aviação geral e a sua disponibilidade. Apresentado pelos deputados Matt Cartwright (Democratas, da Pensilvânia) e Jay Obernolte (Republicanos, da Califórnia), a PL “Sem Chumbo” – “Unleaded” Act (HR 6446) – também orientaria a FAA a facilitar o treinamento para as bases de serviços logísticos em aeródromos (FBO) que manuseiam gasolina de aviação sem chumbo. [EL] – c/ fonte