Lessora americana Azorra encomenda 22 jatos A220, sendo dois ACJ-220, em 19.01.22
A Airbus anunciou que alocou no mercado mais algumas aeronaves da Família A220, com um acordo para a empresa de arrendamento de aeronaves (lessor) Azorra, com sede em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
O acordo se concentra em “aeronaves executivas, regionais, de médio porte”, abrangendo seleção de 20 jatos A220-300S e mais dois ACJ TwoTwenty (ACJ-220) “executivo premium”, para uma atualização de frota estabelecida de “soluções de aeronaves prontas para uso”.
A aquisição da Azorra contribui para o aquecimento lento da receptividade e absorção do novo jato corporativo ACJ-220 (a versão de jato corporativo da modelo A220-100), cujo primeiro aparelho da linha de produção foi recentemente entregue para a Comlux, parceira da ACJ no programa ACJ-220, para montagem e conclusão da cabine.
O lançamento do ACJ-220 no final de 2020 ocorreu em um momento estranho para o setor de aviação, em meio à resposta à pandemia e à queda na demanda de viagens. Agora, o seu momento para o futuro pode ser fortuito, dada a crescente demanda por aviação executiva e capacidade de viagens privadas em todo o mundo.
O TwoTwenty constitui uma oferta única à frota da Azorra, oferecendo alcance intercontinental com prodigioso espaço pessoal para os seus passageiros VIP.
A previsão é que os primeiros ACJ-200 entrem em serviço no início de 2023, uma vez concluídos pela Comlux.
A adição do dos jatos A220 junta-se a uma frota da Azzora alocadas pelo mundo, a jatos dos modelos B.737MAX, EMBRAER EJet e Bombardier CRJ.
As declarações do negócio pelas duas partes apontam para um relacionamento crescente entre a Azorra e a Airbus, o que pode indicar uma maior expansão da frota em um futuro próximo.
“Também estamos entusiasmados com a oportunidade de expandir o negócio de leasing de jatos executivos da Azorra com o novo ACJ TwoTwenty”, disse John Evans, CEO da Azorra, para emendar: “os clientes da aviação são os principais diferenciais que agregam valor significativo aos nossos clientes”.
“Acolhemos calorosamente a Azorra como novo parceiro da Airbus e saudamos esta decisão de um player de renome no espaço da aviação regional. Observamos um apetite de mercado significativo pela Família A220 de uma base de clientes crescente e diversificada. A adição das capacidades da Azorra no segmento de companhias aéreas regionais é um endosso bem-vindo à versatilidade do A220”, disse Christian Scherer, CEO da Airbus. “Este acordo irá reforçar a estratégia de portfólio da Azorra de investir nas aeronaves de tecnologia mais confortável e moderna neste segmento, ao mesmo tempo que nos permitirá oferecer soluções da Família A220 a um espectro cada vez mais amplo de companhias aéreas”, acrescentou. [EL] – c/ fontes