Lufthansa Aviation Training incorpora três bimotores DA42-VI para operações de instrução/treinamento MLTE, em 13.02.24


A Lufthansa Aviation Training, unidade da transportadora aérea alemã Lufthansa, recebeu recentemente três aviões bimotores DA42-VI visando treinamento de treinamento de aeronave multimotor (MLTE) na sede da Diamond Aircraft em Wiener Neustadt, na Áustria. Os três primeiros aparelhos são de um ‘pacote’ de sete aeronaves DA42-VI encomendadas em dezembro de 2022.

Os novos treinadores multimotores DA42-VI serão baseados em Grenchen, na Suíça.

“A European Flight Academy treina os seus alunos pilotos no mais alto nível, o que inclui uma moderna frota de aeronaves de instrução/treinamento nas nossas escolas de vôo. Com a nova aeronave de treinamento, estamos preparando futuros pilotos para suas carreiras em cabine de uma maneira segura, com eficiência de recursos e de última geração”, disse Raymund Obst, chefe das Escolas de Pilotos da European Flight Academy.

“O DA42-VI [alimentado por QAv] é uma excelente plataforma de treinamento multimotor, popular em muitas das principais escolas de vôo em todo o mundo, que queima até 50% menos combustível do que aeronaves convencionais movidas por AvGas e é excepcionalmente silenciosa”, diz Jane Wang, diretor de vendas da Diamond Aircraft Austria, para completar: “Estamos muito orgulhosos e felizes em comemorar mais uma entrega ao nosso renomado cliente Lufthansa Aviation Training”.

O DA42-VI é um avião de 4 assentos como versão mais recente do bimotor a pistão da Diamond. Os DA42-VI têm fuselagem de material composto e motorização dupla Austro AE300, de 168 HP, com alimentação de QAv, com sistema de Controle Automático de Vôo (AFCS – Automatic Flight Control System) de 3 eixos e ar condicionado elétrico opcional, com suíte aviônica Garmin G1000 NXi. [EL] – c/ fonte