Maior operadora mundial de aeronaves Cessna, organização americana CAP – Civil Air Patrol encomenda mais 15 monomotores a pistão entre modelos Skyhawk 172 e Skylane 182, para entrega em 2026, após recente recebimento de sete C172 e oito C206, em 15.12.25
No dia 15, a Textron Aviation Inc. anunciou que a organização americana CAP – Civil Air Patrol (Patrulha Aérea Civil), a maior operadora mundial de aeronaves Cessna, está reforçando suas capacidades de missão em âmbito nacional com um pedido de 15 aeronaves com motor a pistão adicionais, incluindo sete Cessna Skyhawk 172 e oito Cessna Skylane 182, com entregas previstas para 2026.
O pedido dos 15 monomotores a pistão Cessna Skyhawk e Skylane segue as recentes entregas de mais três aeronaves Cessna, sendo dois Skylane e um Turbo Stationair HD (C206), expandindo a frota da CAP para mais de 500 aeronaves Cessna em todo o país.
Como organização sem fins lucrativos e auxiliar da Força Aérea do EUA (USAF), a CAP é uma força multiplicadora de baixo custo que fornece apoio aos combatentes e outros serviços cruciais para agências federais, estaduais e locais. A organização opera em todos os 50 Estados do EUA, Porto Rico (incluindo as Ilhas Virgens Americanas), o distrito de Columbia e em mais de 1.400 comunidades.
Somente em 2025, a CAP acumulou as seguintes marcas:
– mais de 100.000 horas de vôo;
– mais de 400 missões de busca e salvamento;
– mais de 200 localizações;
– salvamento de pelo menos três dezenas de vidas; e,
– 82% das horas de vôo em missões designadas pela Força Aérea.
“Essas novas aeronaves fortalecem nossa capacidade de resposta rápida, treinamento eficaz e apoio às comunidades em todo o país. A Textron Aviation tem sido uma apoiadora constante, ajudando-nos a cumprir nossa missão de servir e proteger”, disse a major-general Regena Aye, comandante nacional e CEO da CAP.
“As missões da CAP [Patrulha Aérea Civil], exigem aeronaves confiáveis, versáteis e prontas para operar em momentos críticos. É uma honra para nós que a CAP continue a escolher as aeronaves Cessna para apoiar operações de salvamento em todo o país”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de vendas para missões especiais. [EL]
