Ministro de Portos e Aeroportos participa de duas “ações” na Paraíba – em Patos e Campina Grande -, por investimentos em infraestrutura para expansão da aviação regional, em 10.10.23


Conforme nota postada no site institucional do ministério (MPOR) no dia 06 (sexta), o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho participou, no dia, de dois eventos relevantes na Paraíba, associados com os aeródromos/aeroportos de Patos e de Campina Grande, em linha a uma das diretrizes do Governo Federal, da expansão da aviação regional no Brasil.

Em Patos, o ministro Costa Filho assinou um Termo de Urgência para o início das obras do aeródromo da cidade – “Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres” (SNTS) – a 138 MN a oeste de João Pessoa (SBJP), e a 82 MN a oeste-noroeste de Campina Grande (SBKG). As obras no aeródromo de Patos (SNTS), orçadas em R$ 35 milhões, prevêem a ampliação da pista e um novo terminal de passageiros com capacidade para receber cerca de 70 pessoas.

No Blog:
https://aib-el.com.br/governo-da-pb-lanca-edital-de-licitacao-para-projetos-e-obras-de-reconstrucao-do-aeroporto-de-patos-pb-visando-a-operacao-comercial-com-recursos-do-ministerio-da-infraestrutura-em/

Em Campina Grande, Costa Filho participou da “reinauguração” do Aeroporto Presidente João Suassuna (SBKG), a 57 MN a sudoeste-oeste de João Pessoa (SBJP), na FIR Recife (SBRE) – ie, jurisdição do CINDACTA-III.

O Aeroporto de Campina Grande faz parte do Bloco Nordeste, formado pelos aeroportos de João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte, que foi concedido à AENA Brasil em 2019.

A concessionária AENA Brasil, que administra o terminal, investiu R$ 100,8 milhões em obras de ampliação e modernização. Com o dobro da capacidade, o aeroporto poderá atender 250 mil passageiros por ano. A reforma também possibilitou a expansão da malha aérea, com novas rotas.

 

Texto completo:
https://aib-el.com.br/site/wp-content/uploads/2023/10/Ministro-Portos-e-Aeroportos-participa-acoes-na-PB-em-Patos-e-Campina-Grande-p.-investimentos-infra.-p.-expansao-aviacao-regional-em-09.10.23.pdf