NBAA apoia “Convocação para ação” do Congresso sobre questões de saúde mental na aviação, em 20.02.23


A NBAA (associação da aviação executiva americana) acolheu com satisfação o apelo do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara para uma ação federal “decisiva” para remover barreiras que desencorajam pilotos de reportar e procurar cuidados para problemas de saúde mental.

Os líderes do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara enviaram recentemente uma carta bipartidária à FAA de mais de 40 membros do Congresso encorajando a agência federal americana de aviação civil a atualizar seus protocolos de saúde mental para garantir que os pilotos recebam cuidados de saúde mental em tempo hábil.

“A NBAA agradece a liderança do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara, enfatizando a necessidade de abordar a saúde mental na aviação”, disse o presidente e CEO da NBAA, Ed Bolen. “Esta questão é uma prioridade para a aviação executiva e sabemos que é uma prioridade para a FAA e o NTSB porque é vital para a segurança da aviação. Continuaremos a trabalhar com as agências, o Congresso e outros para garantir que aqueles em nossa indústria possam receber cuidados de saúde mental sem se preocuparem se isso afetará seu emprego”, completou Bolen.

A carta dos líderes da Câmara surge na sequência da recente formação de um grupo governamental-indústria criado para se concentrar no bem-estar mental. Em dezembro, a FAA formou o Comitê de Regulamentação da Aviação para Saúde Mental e Autorizações Médicas de Aviação (ARC). A NBAA tem representação no painel, que fornecerá recomendações à agência sobre formas de identificar e quebrar barreiras que desencorajam os pilotos de denunciar e procurar cuidados para problemas de saúde mental.

Representantes da NBAA também participaram de um seminário do NTSB, em dezembro, que discutiu os estigmas de saúde mental na indústria da aviação, como acabar com os mesmos e fornecer ajuda aos que demandaram cuidados.

A NBAA apoia os esforços do Congresso para resolver a questão dentro do Projeto de Lei de Reautorização da FAA que foi aprovado na Câmara e está pronto para ação no plenário do Senado. Tanto o Projeto de Lei aprovado pela Câmara (HR3935) quanto a legislação pelo Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado (S.1939), no último dia 08, incluem disposições que orientam a FAA a melhorar a tomada de decisões aeromédicas sobre saúde mental. [EL] – c/ fonte