NetJets interrompe temporariamente venda de serviço de vôo pelo programa de “cartão de crédito aéreo” por demanda superando capacidade/oferta, em 26.08.21


A NetJets “pausou temporariamente” todas as vendas no programa de contratação de serviço aéreo avulso de cartão de crédito – jet card – para “priorizar as experiências excepcionais que prometemos oferecer”, disse o presidente de vendas, marketing e serviços da provedora Patrick Gallagher, em uma carta aos funcionários no início desta semana.

A decisão amplia a iniciativa da empresa no mês passado de interromper as vendas de cotas fracionadas, arrendamento e comercialização de serviço por jet card para os modelos Cessna Citation XLS e EMBRAER Phenom 300 devido à “demanda sem precedentes na indústria de viagens privadas”.

Sob esta última ação, todos os pedidos para o Programa de Cartão NetJets serão colocados em uma lista de espera, embora Gallagher tenha dito que o preço atual será garantido para aqueles que entrarem na lista de espera. “Em outras palavras, se a pausa nos cartões se estender até 2022, qualquer pessoa na lista de espera terá as taxas e os termos de 2021 simplesmente executando o acordo sem dinheiro adiantado”, explicou ele.

Com a indústria registrando uma demanda recorde de vôos, “não é nenhuma surpresa que aqueles que procuram vôos privados queiram voar com a NetJets”, disse Gallagher. “Apesar de tomar medidas anteriores para desacelerar o nosso processo de vendas, continuamos a ver o interesse na NetJets acelerar. Ter, de longe, a maior experiência … nos dá o conhecimento e a confiança para navegar em tempos como esses e proteger a experiência de viagem por um longo prazo”, discorreu Gallahgher. [EL] – c/ fontes