Nextant oferecendo gratuitamente atualização de software de aviônica Collins Pro Line Fusion do Bombardier Challenger 604 no STC pela FAA, em 19.08.21
A FAA concedeu Certificado Tipo Suplementar (STC/CST) de atualização de software da Nextant Aerospace para o Bombardier Challenger 604 com aviônica Pro Line Fusion, da Collins Aerospace.
As validações (em STC) do software atualizado das autoridades EASA, Transport Canada e outras reguladoras estão em andamento.
A Nextant está disponibilizando a atualização gratuitamente para os operadores do Challenger 604 com a atualização Pro Line Fusion.
Segundo a Nextant, o STC fornece recursos adicionais para aumentar a segurança e a consciência de piloto, além de economizar tempo para pilotos e operadores. Especificamente, a atualização inclui cálculo de empuxo, velocidades de referência (V-speed) e desempenho previsto pelo FMS semelhante ao modo Precision Plus que existia nos primeiros sistemas aviônicos Pro Line 4, anteriores. Esses cálculos tinham que ser feitos manualmente com o sistema original da suíte Pro Line Fusion. A atualização da Nextant também incorpora um novo visor de situação vertical do FMS, e mais CPDLC-1 da Rede Européia de Telecomunicações Aeronáuticas e funcionalidade de aproximação padrão RNP 0.3.
Nos últimos dois anos, os engenheiros de certificação da empresa Constant Aviation têm trabalhado com a Collins e a FAA na atualização do software.
A Nextant também está trabalhando em uma avaliação operacional da FAA Flight Standardization Board (Junta de Padronização de Vôo) para requisitos de treinamento que apoiará os operadores do transporte pelo regulamento PART-135 que se atualizarem para o software Fusion v2.
Além disso, a FAA aprovou a compatibilidade do Fusion Integrated AutoThrottle, do acelerador integrado com sistema Fusion, da Nextant com o software Fusion v2, garantindo que o sistema permaneça operacional no Bombardier Challenger 604 pós-atualização. [EL] – c/ fontes