Operadora americana Jet It apostando no Honda Jet para o negócio de aeronaves compartilhadas, após incorporação de 13 jatos em 2021, em 03.01.22
Provedora de aeronave de propriedade fracionada e maior operadora HondaJet do mundo, a Jet It começa a correr o ano de 2022 anunciando outra expansão de sua frota mantendo o ímpeto de 2021.
Com sede em Greensboro, no Estado americano da Carolina do Norte, a Jet It responde por mais de 10% da frota em serviço de HondaJet, acumulando quase 20% das horas de vôo do modelo em seus 3 anos de operação. A escolha do HondaJet foi longe na construção de uma marca única e reconhecível para a empresa como uma das poucas ofertas fracionadas para a aeronave.
A Jet It ainda reforçou sua frota com 2 jatos Gulfstream G150, mas no geral firmou uma medida sólida de sucesso por ser uma das únicas maneiras de muitos clientes e usuários da aviação privada de desfrutar a solução de propriedade do produto aeronáutico da Honda.
As recentes adições da Jet It levaram a uma frota de 23 aeronaves em operação, 13 a mais que um ano antes, em 2020, bem como 70 funcionários adicionais nos EUA e 8 no Canadá, uma expansão de 150% em relação ao tamanho de 2020. Em uma entrevista de 2021 para a mídia Aero-News, o cofundador da Jet It Glenn Gonzales disse que esperava aumentar a frota total para 30 aeronaves até o final de 2022.
Ele e seu cofundador Vishal Hiremath foram nomeados como Prêmio Ernst Young – de Empreendedor do Ano para o Sudeste – em 2021, ganhando associação vitalícia para a comunidade de vencedores de multi-indústria em todo o mundo.
“O modelo Jet It é o primeiro de seu tipo e 100% de nosso crescimento e prêmios se devem ao tremendo talento que temos em nossa organização”, disse Gonzales. “Como ex-funcionários da Honda, Vishal e eu estamos entusiasmados em estender nossa frota Jet It – o JetClub HondaJet e os jatos Gulfstream – para mais regiões geográficas e oferecer a oportunidade para nossos clientes globais de experimentar mais da vida”, acrescentou Gonzales. “Nossa visão se estende além do transporte para enriquecer vidas. Adicionar 13 novas aeronaves HondaJet e dois Gulfstream em um ano é apenas o começo de nosso plano de ser valioso para nossos clientes e comunidade”, completou Gonzales. [EL] – c/ fontes