Operadora americana Tradewind recebe mais dois PC-12NGX e frota PC-12 chega a 27 aviões, em 15.12.23


A provedora de vôos privados e fretamento em compartilhamento Tradewind Aviation adicionou dois aparelhos Pilatus PC-12NGX. A mais recente adição da aeronave turboélice única significa que a operadora, com sede em Oxford, no Connecticut (EUA), passa a contar com uma frota de 27 aviões PC-12 em serviço, fortalecendo sua pretensão de ser a maior operadora do modelo no EUA.

Os pilotos da Tradewind voaram com os dois novos PC-12NGX das instalações da Pilatus no EUA em Broomfield, no Colorado, onde passaram por alguns ajustes, após serem entregues na sede do fabricante na Suíça. Os dois novos PC-12NGX entraram em serviço com base no Aeroporto do Condado de Westchester, em Nova York.

A Tradewind Aviation está programada para receber mais 15 aviões da Pilatus, e que deverão chegar a uma taxa de três a quatro aviões por ano durante os próximos quatro anos.

De acordo com a Tradewind, a demanda por vôos durante 2023 voltou aos níveis pré-pandemia. A empresa opera os PC-12 para viagens nas regiões nordeste e sudeste dos EUA, bem como para o Caribe.

“Em 2023, vimos o lançamento de nossa base sudeste, a adição de um hangar no Aeroporto Regional de Hudson Valley [em Wappinger, Condadode Dutchess, no Estado de Nova York] e a chegada de cinco novos Pilatus PC-12 NGX à nossa frota crescente”, disse o cofundador e CEO da Tradewind, Eric Zipkin. [EL] – c/ fonte