Operadora australiana New South Wales Ambulance coloca Pilatus PC-24 em serviço aeromédico, em 13.02.24


A operadora aérea australiana New South Wales Ambulance recebeu o primeiro de dois de jatos leves Pilatus PC-24 equipados para serviços aeromédicos encomendados em 2021.
Com sua capacidade para operação em pistas curtas e não pavimentadas, o PC-24 será usado pela NSW Ambulance para fornecer serviços no Estado do sudeste da Austrália, que cobre uma área de aproximadamente 800.000 km² e inclui a maior cidade do país, Sydney.  Segundo a operadora, o PC-24  realizará cerca de 800 vôos, transferindo aproximadamente 6,5 mil pacientes, durante seu primeiro ano de serviço.

Os casos médicos podem ser embarcados e desembarcados do avião, que é equipado com uma porta de carregamento de pacientes, por meio de um dispositivo de carregamento elétrico ou de uma rampa.

“O PC-24 aumenta a capacidade de nossas operações aeromédicas e é ideal para as longas distâncias que temos que cobrir na Austrália”, disse o comissário da New South Wales Ambulance, Dominic Morgan, para emendar: “Será um grande trunfo para nossa equipe clínica e pacientes”.

“O PC-24 não é estranho ao espaço aeromédico; é uma plataforma muito procurada por muitas das principais organizações aeromédicas do mundo”, disse o CEO da Pilatus Austrália, Sebastian Lip. “Assim como a aeronave, a configuração aeromédica provou seu valor em algumas das condições operacionais mais adversas do mundo”. [EL]