Operadora de apoio logístico aeroportuário (FBO) da Califórnia Clay Lacy Aviation anuncia assinatura de acordo para oferecer serviço de recarga de aeronaves elétricas, em 14.09.21


A operadora de apoio logístico aeroportuário (FBO) da Califórnia Clay Lacy Aviation anunciou que assinou um acordo com a Eviation Aircraft, que está desenvolvendo o avião totalmente elétrico Alice, para fornecer estações de recarga elétrica em todas as suas unidades.

A parceria a torna uma das primeiras envolvendo operadora de apoio logístico aeroportuário (FBO) que declara que instalará os equipamentos necessários para dar suporte à operação de aeronaves elétricas.

A Clay Lacy, que também opera uma frota de aeronaves fretadas, tem FBO nos aeroportos Van Nuys e John Wayne Orange, na Califórnia, com outra unidade programada para abrir no próximo ano no Estado de Connecticut.

Segundo o presidente e CEO Brian Kirkdoffer, a provedora se orgulha de estar na vanguarda de várias políticas ambientais. “Um dessas primeiras [ações] foi a introdução do primeiro programa de compensação de carbono e uma estratégia de sustentabilidade robusta na indústria de gerenciamento de aeronaves”, observou Kirkdoffer. “Estamos orgulhosos de dar esse passo gigante ao carregar o Alice de emissão zero em nossos FBO”, disse Kirkdoffer.

A Eviation, com sede no Estado de Washington, espera que o Alice, um avião com capacidade para até 11 ocupantes (sendo nove passageiros e dois pilotos), entre em serviço em 2024. “Esta parceria é apenas o começo para a Eviation, pois buscamos construir a infraestrutura de apoio necessária para dar vida à aviação elétrica”, disse Omer Bar-Yohay, o CEO da Eviation.

“Com uma rede de FBO visionária, podemos garantir um carregamento acessível, rápido e contínuo enquanto marchamos em direção a um futuro de aviação mais limpo”, completou Omer. [EL] – c/ fontes