Operadora de frota compartilhada do jato leve HondaJet, americana Volato anuncia encomenda de quatro jatos supermédios G280, em 20.09.22
Uma operadora de frota compartilhada do jato leve HondaJet, a americana Volato anunciou, no último dia 15, na conferência JetNet iQ em Nova York, que encomendou quatro jatos do modelo supermédio Gulfstream G280, com configuração de 10 assentos. A empresa espera receber sua primeira entrega dos jatos Gulfstream no início de 2024.
No anúncio, a Volato promoveu que será a primeira provedora de frota de aeronave compartilhada a oferecer o modelo G280, com um plano de compartilhamento de cotas na proporção de 1/8 (12,5%).
Os clientes podem acessar a nova aeronave diretamente por meio de compartilhamentos fracionários do G280 ou por meio de sua associação ao programa HondaJet existente, conforme a disponibilidade, pelo custo adicional do uso do HondaJet Elite.
Enquanto o G280 oferece eficiência de combustível e custos operacionais reduzidos por meio de seu design de asa e tecnologia de motor, a Volato divulgou que também compensará as emissões de dióxido de carbono de cada galão de combustível queimado por meio de sua parceria com a 4Air.
“Quando lançamos a Volato, nossa estratégia era focar inicialmente no maior segmento do mercado que não estava sendo abordado diretamente: vôos de curta distância com apenas alguns passageiros”, explicou o cofundador e CEO da empresa, Matt Liotta. “Ao ouvir as necessidades de nossos clientes e reconhecer que nosso modelo de negócios inovador não se limita apenas a jatos leves, estamos empolgados em expandir nosso modelo para aeronaves maiores, para que os proprietários de HondaJet possam voar em missões mais distantes ou com mais passageiros, enquanto recebe uma nova categoria de clientes de jatos particulares de luxo para a experiência superior da Volato”, Liotta completou.
A Volato tem bases em San Diego (Califórnia), Atlanta (Georgia) e Fort Lauderdale (Flórida). [EL] – c/ fontes