Operadora holandesa Zeusch Aviation obtém COA para operação de King Air em serviços de fretamento e aeromédico, além de vigilância e mapeamento, em 12.11.22


No início deste mês, a operadora holandesa Zeusch Aviation divulgou que obteve seu COA – Certificado de Operador Aéreo (ou AOC – Air Operator Certificate), o que lhe permitirá utilizar, de pronto, quatro de seus sete turboélices Beechcraft King Air para serviços de transporte aeromédico e de passageiros em vôo fretados.

O COA/AOC foi concedido no mês passado pela Autoridade de Aviação Civil da Holanda. O COA pela autoridade holandesa permite que Zeusch Aviation comece a oferecer vôos fretados em toda a Europa.

“Ganhar o COA exigiu que tivéssemos pessoal, ativos e sistemas implantados para garantir a segurança de nossos passageiros, funcionários e público em geral”, disse o diretor-gerente da Zeusch, Herman van Kranenburg. “Receber o COA mostra que trabalhamos diligentemente para atingir esse objetivo”, pontuou van Kranenburg.

Antes de receber seu próprio COA, a Zeusch realizou operações aeromédica sob um COA da EASA em parceria com uma especialista em “ambulância aérea” do Reino Unido e também operou vôos de mapeamento e vigilância, que continuarão a ser operados.

A Zeusch planeja adicionar um oitavo King Air, um aparelho do modelo C90A, até o final do ano.

“Agora estamos em uma posição muito forte para expandir nosso portfólio de produtos para oferecer aos nossos clientes ainda mais opções”, acrescentou van Kranenburg. “Nosso objetivo é ser o melhor e maior operador King Air na Europa e, com o novo COA, estamos um passo mais perto de cumprir nossas ambições”, completou van Kranenburg. [EL] – c/ fontes