Organizações de aviação e biocombustível pedem que o Congresso americano apoie o SAF, em 24.05.23


Conforme post da mídia AIN on line do último dia 18, um conjunto de 35 organizações da indústria de aviação e biocombustível apelaram aos principais legisladores da Câmara e do Senado do EUA para a prioridade do financiamento no orçamento do ano-fiscal de 2024 para acelerar o desenvolvimento e a implantação de combustível de aviação sustentável (SAF).

Em uma carta conjunta enviada aos líderes do Comitê de Apropriações (orçamento-alocação de verba) em ambas as instâncias de parlamento, as organizações signatárias pediram que um financiamento “robusto” fosse incluído para o Escritório de Tecnologias de Bioenergia do Departamento de Energia (BETO) e os programas de pesquisa ambiental NextGen da FAA (agência federal de aviação civil americana).

“A aviação é amplamente reconhecida como um dos modais de transporte mais difíceis de descarbonizar, e o SAF, um combustível alternativo para aviação e mais limpo que o combustível convencional fóssil (derivado de petróleo), terá um papel fundamental na redução das emissões de gases de efeito estufa desse setor”, afirmam as organizações. “Investimentos federais contínuos em pesquisa, desenvolvimento e projeto de produto [PD&D – Product Design & Development] são essenciais para reduzir custos, destravar maneiras novas e mais limpas de produzir esses combustíveis e promover um mercado SAF competitivo”, sustentam as organizações.

As organizações pediram US$ 323 milhões para o BETO, que atribuem como “um dos mais importantes programas de PD&D trabalhando em bioenergia no governo federal”, acrescentando que o programa ajudou a tornar os biocombustíveis de uma ampla gama de matérias-primas mais acessíveis. Além disso, as organizações observaram que o financiamento de subsídios do BETO foi usado em todo o EUA para tornar a produção de SAF mais eficiente e criar mercados para matérias-primas.

Além disso, as organizações estão buscando US$ 70,8 milhões para o programa de pesquisa ambiental NextGen, da FAA, que as organizações apontam também serem essenciais para o dimensionamento de um programa de SAF, bem como para auxiliar no desenvolvimento de tecnologias de aeronaves que podem reduzir as emissões.

A carta foi assinada por várias organizações, desde grupos de aviação executiva, como NBAA e NATA, até fornecedores de combustível, como Avfuel e World Energy. [EL] – c/ fonte