Otimista com a aviação executiva latino-americana, Bombardier marcará presença na feira de aviação Catarina Aviation Show, no “Executivo São Paulo Catarina”, em SP (Brasil), exibindo os jatos Challenger 3500 e Global 7500, em 13.06.24


Em nota no dia 12, a Bombardier anunciou que suas aeronaves supermédia (“campeã de vendas”) Challenger 3500 e cabine larga de ultra longo alcance (“batedora de recordes de velocidade”) Global 7500 serão exibidas na feira de aviação Catarina Aviation Show, no Aeroporto Executivo São Paulo Catarina (SBJH), em São Roque, na região de Sorocaba, no estado de SP (Brasil), entre os dias 13 e 15 de junho, para revelar os “atributos intransigentes desses impressionantes jatos executivos” para clientes no região.

A Bombardier divulga que o Catarina Aviation Show é a primeira parada de uma turnê de demonstração brasileira que a Bombardier está iniciando para mostrar a elevada experiência de cabine e as capacidades de desempenho padrão exibidas das duas aeronaves. A Bombardier também tem o prazer de destacar que terá uma forte presença no local, com equipes de vendas dedicadas de aeronaves executivas e da Bombardier Defense.

A nota da fabricante canadense destaca que o Challenger 3500, “líder da categoria”, realiza viagens confortáveis ​​e contínuas de São Paulo para San Juan (Porto Rico) e Cidade do Panamá (Panamá), bem como para a maioria dos destinos na Europa com uma única escala. E que o Global 7500 oferece vôos excepcionalmente rápidos e tranquilos para missões longas, conectando clientes em São Paulo diretamente a destinos importantes como Dubai (Emirados Árabes, no Oriente Médio), Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel), Nova York (EUA) e Genebra (Suíça).

A nota também registra que clientes latino-americanos (e. no caso, brasileiros) também se beneficiam da tranquilidade por meio da rede de serviços de definição de padrões da Bombardier, incluindo a Instalação de Serviço Autorizada (ASF – Authorized Service Facility) dedicada MAGA Aviation, implantada no Aeroporto Catarina, que fornece manutenção de linha, peças Bombardier e ferramentas para todos os modelos Learjet, Challenger e Global.

“Temos o prazer de trazer nossas impressionantes aeronaves Challenger 3500 e Global 7500 com as novas marcas para o Catarina Aviation Show deste ano, destacando o incrível desempenho e atributos de design dessas aeronaves que definem a indústria”, disse Michael Anckner, vice-presidente global das unidades de negócios de global para aeronaves usadas-certificadas, para frotas e Defesa para América Latina. “O mercado brasileiro é muito importante para a Bombardier, tanto em termos de nossos clientes de jatos executivos quanto em termos de nosso crescente segmento de Defesa. Existem cerca de 600 aeronaves Bombardier em toda a América Latina e estamos satisfeitos por ter uma equipe forte presente para apresentar nossas aeronaves aqui em São Paulo”, completou Anckner.

em post no dia 12, o editor na mídia AIN Chad Trautvetter divulgou a participação da Bombardier Catarina Aviation Show. Trautvetter escreveu que com mais de 2.082 jatos executivos na América Latina, a Bombardier detém 29% do mercado na região. “Conforme observado, temos perspectivas de crescimento consideráveis ​​nesta região, particularmente com os nossos Challenger 3500 e Global 7500”, disse um porta-voz da fabricante para a AIN. “Também vale a pena notar que a grande maioria da frota da Bombardier na região está envelhecendo, apresentando oportunidades consideráveis ​​de crescimento nos principais segmentos de médio e longo alcance, bem como em aeronaves usadas”, acrescentou o portavoz.

Conforme post, vendo “interesse significativo” pela aviação executiva na América Latina – especialmente México, Brasil e Argentina –, a Bombardier exibirá um Challenger 3500 e um Global 7500 no Catarina Aviation Show, como a primeira parada de uma turnê de demonstração da fabricante na região. [EL]