Parceria da Leviate com Volato/Vaunt expande frota com aposta no HondaJet, em 01.07.25

O Leviate Air Group juntou-se à plataforma Vaunt do Volato Group como operadora terceirizada aprovada, adicionando 13 aeronaves a uma frota, incluindo seis jatos HondaJet. A parceria expande a oferta de jatos leves da Vaunt e reforça a base da plataforma, construída sobre o que antes foi a maior frota de jatos HondaJet do mundo, informou a empresa. A integração da Leviate traz cobertura geográfica adicional à rede da Vaunt, que agora compreende mais de 100 aeronaves.
Os jatos leves HondaJet são particularmente importantes para a identidade da plataforma, tendo moldado a fidelidade dos membros iniciais por meio de seu design, cabines silenciosas e configuração para quatro passageiros.
“A Leviate orgulha-se de trazer profundidade e diversidade à frota da Vaunt”, afirmou Logan Laporte, diretor de vendas de frota HondaJet no Leviate Air Group. “Há muito tempo acreditamos no HondaJet como uma experiência premium para viagens regionais. À medida que a plataforma evolui, estamos entusiasmados em ajudar a moldar como os futuros níveis — como o acesso à cabine grande — poderão ser para os membros da Vaunt”, completou Laporte.
A parceria apresenta possibilidades de expansão estratégica para além dos jatos leves. A Leviate opera um Bombardier Global 5000, marcando a primeira aeronave de cabine larga na rede de parceiros da Vaunt, embora atualmente permaneça indisponível na plataforma. Esta aeronave poderá permitir que futuros níveis de produtos acomodem missões premium e de longo alcance.
A Vaunt relatou um aumento sequencial de 85% nas vendas de primeira linha, expandindo-se por meio de parcerias com operadoras. A plataforma também integrou recursos de reserva de hotéis e companhias aéreas.
A Volato é uma empresa de aviação listada na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) que impulsiona o setor com soluções inovadoras em software de aviação e acesso a vôos sob demanda. A sua jornada começou como uma operadora líder em aviação privada, com desafios de operar uma frota em primeira mão. Insatisfeita com as limitações das soluções de mercado existentes, em 2022 a empresa deu um passo ousado, desenvolvendo seu próprio software e tecnologia proprietários para atender às suas necessidades operacionais únicas. Em 2024, a Volato deixou de atuar apenas em operações de vôo e passou a se concentrar exclusivamente em oportunidades de alto crescimento, incluindo a comercialização de seu software inovador e soluções tecnológicas de ponta. A plataforma Vaunt da Volato maximiza a receita da operadora, oferecendo vôos para reposição de aeronave para uma comunidade de mais de 80.000 viajantes flexíveis, no modelo de associados para serviços de vôo em aeronaves gerenciadas.
O Leviate Air Group é uma empresa de aviação com atuação nos segmentos de fretamento de vôos, negociações de aeronaves e gerenciamento de aeronaves. [EL]