Pesquisa da NBAA revela “salto” de 12% nos salários de pilotos da executiva americana de 2022 para 2023, em 06.09.23


Os salários dos pilotos de aviação executiva aumentaram cerca de 12% de 2022 para 2023, de acordo com os resultados da última Pesquisa de Remuneração da NBAA.

O especialista em remuneração de aviação, Christopher Broyhill, chamou o salto de “muito grande” e acrescentou: “Isso mostra algo que todos estávamos pensando. Estamos ouvindo muitas histórias sobre aumentos salariais e pessoas recebendo mais dinheiro para esses cargos, mas isso praticamente serve de base, mostra que o que estamos ouvindo é verdade”.

A pesquisa deste ano aprofundou-se em mais detalhes, incluindo uma seção inteira sobre remuneração de retenção.

Um pagamento de retenção (às vezes chamado de “bônus de permanência” ou “incentivo de retenção”) é um pagamento único fora do salário-base de um funcionário, oferecido como um incentivo para convencer um funcionário importante a permanecer em seu cargo atual por um tempo específico de para atender às necessidades críticas e prioritárias do empregador.

De acordo com a NBAA, os resultados mostraram que um comandante recebia em média bônus de retenção de longo prazo de US$ 27 mil por ano.

Além disso, a pesquisa constatou um aumento de 7,22% em outras posições da aviação executiva em geral durante o ano passado. Gerentes de aviação e comissários de bordo seniores foram os únicos cargos que registraram reduções. “Se eliminarmos essas duas posições, tenho certeza de que o aumento médio geral teria sido muito superior a 7,22%”, disse Broyhill, membro do Comitê de Gestão de Aviação Executiva da NBAA que colabora na pesquisa. “Estamos em uma tendência ascendente no geral”, Broyhill falou.

Broyhill acredita que os pagamentos das cias. aéreas estão ajudando a aumentar os salários na aviação executiva. “Estamos vendo os resultados da pressão das cias. aéreas sobre os salários em nosso setor porque as pessoas estão tendo que pagar mais aos pilotos para impedi-los de sair e ir para as cias. aéreas ou para outras operadoras que perdem pessoas para as cias. aéreas”, Broyhill disse.

Os resultados da pesquisa abrangeram respostas de 455 membros da NBAA que forneceram dados sobre 3.442 funcionários do departamento de vôo. As respostas na pesquisa 2022-2023, neste ano refletiram um salto em relação aos 382 participantes (uma amostragem com mais 73 entrevistados, ou +19%)da pesquisa realizada em 2022.

“Isso foi especialmente útil porque queríamos começar a medir algumas coisas novas relacionadas às estratégias de retenção”, disse Jo Damato, vice-presidente sênior de educação, treinamento e desenvolvimento da força de trabalho da NBAA. “Todos na aviação estão focados não apenas em atrair novos talentos, mas também em reter os profissionais que já atuam em nosso setor. Essas indicações e muito mais podem ajudar os empregadores a aprender como permanecer competitivos para que possam evitar as altas despesas associadas à substituição de cargos vagos”. [EL] – c/ fonte