Pilatus iniciando projeto de implantação de Centro de Clientes em Bradenton, na Flórida (EUA), em 29.08.24
Em nota no dia 26, a fabricante suíça Pilatus Aircraft divulgou que negocia o desenvolvimento de um centro de vendas, design e serviços de sua propriedade em Bradenton, na Flórida (EUA). Este investimento está sendo feito para garantir uma experiência de propriedade de classe mundial para os clientes da Pilatus.
O EUA é o maior mercado da Pilatus para suas aeronaves executivas – o monomotor turboélice PC-12 e o jato leve PC-24.
Numa cerimônia no Aeroporto Internacional Sarasota/Bradenton (KSRQ), os executivos da Pilatus e funcionários da operadora aeroportuária do “Sarasota” (KSRQ), a Airport Authority, assinaram um acordo para desenvolver 17 acres (cerca de 6.800 m²) no lado norte do aeroporto para a Pilatus construir uma nova instalação de vendas e serviços de última geração.
O desenvolvimento inicial incluirá 54.000 pés² (cerca de 5.015 m²) dedicados à atividade de manutenção, distribuição de peças de reposição e entregas de novas aeronaves, além de 17.000 pés² (cerca de 1.579 m²) adicionais de oficinas, escritórios e espaço administrativo.
O novo Centro de Clientes empregará inicialmente mais de 50 pessoas para gerenciar vendas, serviços, design e entrega de aeronaves Pilatus no sudeste do EUA.
A instalação deverá estar operacional em meados de 2026.
Os planos de crescimento futuro para a localização da Pilatus em Bradenton incluem a montagem final de aeronaves entregues na América do Norte e do Sul e podem empregar até 300 pessoas.
Thomas Bosshard, presidente e CEO da Pilatus Business Aircraft declarou: “Estamos muito entusiasmados em dar este passo significativo de crescimento para apoiar nossos clientes com uma excelente experiência de propriedade”.
Justin Lazzeri, CEO do Centro de Vendas e Serviços da Pilatus para a Costa Leste do EUA, acrescentou: “Nossas novas instalações em Bradenton serão uma vitrine para vendas e serviços da Classe Pilatus e será uma unidade principal que servirá de modelo para nossa rede global de Centros de Vendas e Serviços Autorizados Pilatus”.
Rick Piccolo, presidente e CEO do Aeroporto Internacional Sarasota/Bradenton, declarou: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Pilatus. Este acordo representa um marco significativo no desenvolvimento econômico não só do aeroporto, mas também da região. Este esforço envolve um investimento substancial de dezenas de milhões de Dólares no desenvolvimento de instalações, que resultará na criação de mais de 300 postos de trabalho qualificados, oferecendo oportunidades lucrativas e causando um impacto econômico significativo. Dado o compromisso previamente anunciado pelo Manatee Technical College de construir uma escola [de manutenção aeronáutica] em célula e motorização no aeroporto, este acordo proporcionará oportunidades de emprego local para os graduados aqui mesmo na área de Sarasota/Bradenton. A Pilatus expressou admiração pelo ecossistema de aviação planejado para o aeroporto, que inclui instalações de educação e treinamento”.
Sharon Hillstrom, presidente e CEO da Bradenton Area Economic Development Corp. (corporação de desenvolvimento Econômico da Área de Bradenton) expressou: “O ecossistema de aviação que oferecemos na área de Bradenton, na costa oeste da Flórida, é único. Trabalhando com a equipe no aeroporto, oferecemos uma localização de classe mundial para empresas como a Pilatus, que estão trazendo investimento de capital e empregos para a nossa comunidade”.
A Flórida e a costa leste do EUA representam a maior concentração de operações, vendas e atividades de serviços de aeronaves Pilatus no mundo. Em 2022, mais de 6.200 operações de vôo Pilatus foram realizadas somente no Estado da Flórida.
A construção das novas instalações em Bradenton faz parte de uma estratégia maior da Pilatus para apoiar a crescente frota de mais de 2.250 aeronaves Pilatus já baseadas na América do Norte e do Sul. O projeto das instalações e as melhores práticas de experiência do cliente serão compartilhadas com a rede global de Centros de Vendas e Serviços Autorizados Pilatus independentes, para que os proprietários e operadores de aeronaves Pilatus em todo o mundo desfrutem de uma experiência de propriedade consistente, perfeita e excepcional. [EL]