Piper M600/SLS com sistema HALO é aprovado no Canadá, em 11.08.23


A autoridade transporte da aviação canadense Transport Canada Civil Aviation (TCCA) aprovou o sistema de segurança HALO no monomotor turboélice Piper M600/SLS – o sistema HALO sendo baseado no sistema de emergência de pouso automático Garmin Autoland, com plataforma de vôo com sistema autothrottle, anunciou a fabricante Piper Aircraft no dia 07. A aprovação canadense sucede a homologação para o sistema no M600/SLS pelas agências FAA e EASA, em 2020 e 2021, respectivamente.

“A certificação do HALO no Canadá é uma conquista importante para os proprietários do M600, para a Piper e nosso revendedor canadense Aviation Unlimited”, disse Ron Gunnarson, vice-presidente de vendas, marketing e suporte ao cliente da Piper Aircraft. “É nossa missão trazer a mais recente e melhor tecnologia em nossas aeronaves para clientes em todo o mundo”, completou Gunnarson.

Para aeronaves M600/SLS já operando no Canadá, a instalação de um kit contendo componentes HALO e uma nova carga de software habilitará todo o sistema Autoland, de acordo com o fabricante de aeronaves.

“Estamos entusiasmados por ter a certificação do HALO concluída no Canadá e por oferecer aos nossos clientes a tranquilidade prometida que vem com o sistema Garmin Autoland”, observou o presidente da Aviation Unlimited, Solly Capua. [EL] – c/ fonte