Por ocasião da Dubai Airshow 2025, Gulfstream divulga a popularidade do G700 no Oriente Médio, com 20% da frota do modelo baseada na região, em 19.11.25
Em post no dia 18, o editor da plataforma online da AIN Chad Trautvetter repercutiu que o jato cabine larga de ultralongo alcance Gulfstream G700 conquistou um espaço significativo no mercado do Oriente Médio desde a entrada em serviço há 18 meses (1 ano e meio) com a operadora de fretamento da região Qatar Executive, que foi a cliente de lançamento do modelo.
De fato, 14 jatos G700 – 20% da frota em serviço – estão agora baseados no Oriente Médio, de acordo com a Gulfstream Aerospace.
A postagem de Trautvetter foi feita em meio da cobertura da AIN da feira de aviação Dubai Airshow 202, no Emirados Árabes Unidos, que acontece entre os dias 17 e 21 (de nov.).
Uma das principais vantagens da aeronave que são promovidas pela fabricante e a operadora é a “cabine mais espaçosa” do setor. O G700 pode ser configurado em até cinco zonas de convivência, incluindo opções para uma ampla cozinha na seção dianteira e uma suíte master com banheiro e chuveiro na seção traseira.
“Isso oferece aos clientes muita versatilidade na hora de utilizar e configurar a cabine para atender às suas necessidades individuais”, disse uma porta-voz da Gulfstream para a AIN. “Combinar todas as configurações de assentos possíveis – com quatro configurações diferentes de cozinha, sete configurações diferentes de área da tripulação e oito configurações diferentes de lavabo na seção traseira – oferece aos clientes inúmeras maneiras de projetar sua cabine. Os clientes estão aproveitando todas as cinco zonas da maneira que melhor se adapta às suas preferências pessoais”, detalhou a porta-voz da fabricante.
Enquanto isso, a porta-voz da fabricante ainda afirmou que o G700 tem superado as expectativas de desempenho desde que entrou em serviço. “É um diferencial absoluto para a Gulfstream e para toda a indústria da aviação executiva, e a transição para a entrega ao cliente tem sido a mais tranquila que já vivenciamos. Atualmente, existem 72 jatos G700 em serviço, com mais de 25.000 horas de vôo e mais de 8.600 pousos”.
Comprovando seu desempenho de vôo, o G700 já acumula 80 recordes de velocidade entre cidades desde que entrou em serviço. Notavelmente, o modelo conquistou o 700º recorde geral de velocidade da Gulfstream no início deste ano, voando 7.740 MN de Taipei, a capital de Taiwan (no sudeste asiático), para Miami, na Flórida/EUA, na costa leste americana, em 14 horas e 38 minutos a uma velocidade média de cruzeiro de MACH 0,87.
“Costumamos dizer que não podemos voar com esta aeronave sem estabelecer um recorde de velocidade entre cidades. Esses recordes são uma forma pública de mostrarmos quais pares de cidades podem ser conectados da decolagem ao pouso. Voamos exatamente como nossos clientes poderiam em qualquer dia para ajudá-los a entender o que é possível”, discorreu a porta-voz da fabricante.
“Os clientes nos dizem constantemente o quanto adoram o desempenho que esta aeronave oferece”, prosseguiu a porta-voz, acrescentando que um cliente chamou o G700 de “nada menos que incrível”. De fato, a porta-voz da fabricante observou que muitos clientes gostam tanto de seus G700 que “já estão fazendo encomendas para o próximo”.
O G700 oferece a “experiência de cabine Gulfstream” com ar 100% fresco, luz natural proveniente de 20 janelas panorâmicas ovais Gulfstream e a menor altitude de cabine do setor (2.840 pés a FL410). Também possui uma velocidade de cruzeiro máxima (MMO) de MACH 0,935 e um alcance máximo de 7.750 MN voando a MACH 0,85 e 6.650 MN a uma velocidade de cruzeiro de MACH 0,90. [EL] – c/ fonte
