Pratt & Whitney Canada contrata empresa de sustentabilidade da aviação Azzera para fornecer créditos de carbono, em 18.05.24


Conforme artigo do dia 15 de Chad Trautvetter, editor de notícias da mídia especializada de aviação AIN, a fabricante canadense Pratt & Whitney Canada (P&WC) contratou a empresa de sustentabilidade da aviação Azzera para fornecer créditos de carbono para o seu programa Carbon Offset Service (Serviço de Compensação de Carbono).

Pelo acordo, a Azzera fornecerá um portfólio de créditos de carbono classificados para garantir transparência e integridade.

O Serviço de Compensação de Carbono está disponível para operadores de todas as aeronaves com motor P&WC – incluindo turboélices, jatos executivos e helicópteros – como um complemento aos contratos de manutenção de motores do Plano de Serviço Eagle ou do Programa de Gerenciamento de Frota da fabricante. De acordo com a P&WC, o serviço oferece às operadoras uma maneira descomplicada e econômica de compensar a pegada de carbono de suas aeronaves.

“Nossa colaboração com a Pratt & Whitney Canada ressalta nosso compromisso comum de impulsionar a sustentabilidade no setor de aviação”, disse o cofundador e CEO da Azzera, Puja Mahajan. “O Azzera Impact Score garante que os créditos de carbono fornecidos são de alta qualidade e têm impacto ambiental verificado e significativo. Trabalhando com clientes como a Pratt & Whitney Canada, estamos tornando mais fácil para os operadores de aeronaves não apenas compensarem suas emissões, mas também compreenderem e quantificarem o impacto ambiental positivo de suas contribuições”, disse Mahajan.

Irene Makris, vice-presidente de atendimento ao cliente da P&WC, disse que sua empresa está focada exclusivamente em fornecer créditos elegíveis para o Esquema de Compensação e Redução de Carbono da ICAO para Aviação Internacional. [EL] – c/ fonte