Primeiro G700, com registro no EUA, é entregue e entra em serviço com a Avjet Global, em 15.05.24


O editor-chefe da mídia AIN Matt Thurber postou, no dia 09, a notícia que a Avjet Global e seu cliente foram revelados, na semana, como tendo recebido o primeiro Gulfstream G700, registrado no EUA, no final do mês passado.

“O avião é magnífico”, disse o CEO da Avjet, Marc Foulkrod. “É tão silencioso e confortável, e o proprietário está muito feliz com isso”, completou Foulkrod.

Uma das primeiras viagens do G700 foi um vôo de longo alcance fora do EUA.

“Ele provou ser muito capaz”, embora um problema que surgiu tenha sido um problema de aquecimento na cabine, acrescentou Foulkrod, “que será corrigido com uma atualização de software . Sempre há pequenas coisas que precisam ser ajustadas [com um novo programa de jatos]”, observou Foulkrod.

O G700 do cliente da Avjet está equipado com satélite Viasat Ka-band e uma cabine para 18 passageiros com cozinha dianteira e área de descanso da tripulação e um quarto na parte traseira. O nível de ruído na área de assentos em club seating dianteira é 3 a 4 dB menor do que no G650, de acordo com Foulkrod. “Os motores [Rolls-Royce Pearl 700] roncam quando dão a partida, mas, uma vez ligados, ficam incrivelmente silenciosos. Quando você decola e fica sentado lá, mal consegue ouvir os motores”, descreveu Foulkrod.

Os pilotos do G700, que deixaram de voar no G650, adoram os sidesticks de controle ativo Fly-by-wire do novo jato, Foulkrod revelou. “Eles acham que é uma grande inovação. A Gulfstream obteve uma grande vitória com esse avanço. É tão intuitivo e simplesmente natural”, acrescentou Foulkrod.

Receber a entrega de um jato executivo recém-desenvolvido é mais complicado do que aquele que já está em produção há algum tempo. Foulkrod explicou que os engenheiros da FAA tiveram que confirmar se o G700 estava em total conformidade com as especificações de certificação e também pilotar o jato. “Isso impactou parte do nosso cronograma”, disse Foulkrod, além dos atrasos causados pela imposição de requisitos mais rigorosos pela FAA ao programa após os problemas contínuos do programa B.737MAX , da Boeing.

Enquanto aguardava a certificação Tipo pela FAA e o início de entregas do G700, a Avjet trabalhou em estreita colaboração com a Gulfstream no processo de conclusão. Felizmente, o comprador do G700, e cliente da Avjet, tendo adquirido mais de uma dúzia de aviões administrados pela Avjet, foi paciente. Foulkrod revelou que o proprietário do G700, e seu cliente de longa data, lhe disse: “Tenho muita fé e confiança em você; apenas me diga quando estiver pronto”.

“Você precisa supervisionar o processo”, enfatizou Foulkrod. “Não se trata apenas da Avjet. São máquinas complicadas e sofisticadas; você não está comprando um interior com asas. É essencial ter pessoas familiarizadas com o processo e todas as restrições envolvidas na conclusão dos jatos executivos”, Foulkrod explicou.

“No geral, não posso elogiar a Gulfstream o suficiente pelo fato deles terem um grupo de conclusão muito profissional”, disse Foulkrod. “Tínhamos o melhor [associado de entrega ao cliente] Matt Trull, e ele foi muito útil para nos ajudar, com todas as perguntas respondidas e as pessoas certas para ajudar a resolver problemas, sejam cosméticos antes da entrega ou algo que pode não funcionar. Ele já havia feito alguns 500 [G500] conosco anteriormente. Gostamos de trabalhar com ele – ele é experiente, responsável e profissional”, Foulkrod completou.

“Este avião é uma virada de jogo, realmente fenomenal. Funciona bem, tem um bom desempenho, a cabine é estupenda e nosso cliente elogia isso. As pessoas que os adquirirem ficarão impressionadas”, falou Foulkrod.

Em nota postada no dia 29 (abril) no seu site, a Avjet Global divulgou a notícia da entrega do primeiro Gulfstream G700 com registro americano para um de seus clientes de longa data, em um marco não só sublinhando o seu compromisso em fornecer um serviço excepcional, mas também a sua dedicação ao pioneirismo no setor da aviação privada.
A nota da Avjet Global promove que o Gulfstream G700 representa o auge da inovação e luxo da aviação, estabelecendo um novo padrão para o que os clientes podem esperar de sua experiência de voo. Apresentando a cabine mais longa, mais larga e mais alta do setor, o G700 promete conforto, velocidade e alcance incomparáveis.

Marc Foulkrod expressou sua perspectiva sobre esta transação significativa: “A entrega desta aeronave extraordinária significa uma vitória não apenas para a Avjet Global, mas para toda a comunidade da aviação. Agradecemos sinceramente à equipe da Gulfstream Aerospace por sua dedicação excepcional durante todo o processo de aquisição. Sua experiência, inovação e compromisso com a excelência foram fundamentais para entregar uma aeronave que supera as expectativas em todos os sentidos”.

Com sede em Scottsdale, no Arizona, a Avjet Global Sales é uma empresa líder em vendas e aquisição de aeronaves, especializada em aeronaves VVIP, com foco em fornecer serviços e experiência de primeira linha aos clientes do setor de aviação. Com reputação de excelência e compromisso com a satisfação do cliente, a Avjet Global Sales oferece uma ampla gama de serviços, incluindo vendas de aeronaves, aquisições, consultoria e outros serviços específicos. [EL] – c/ fonte