Provedora de anúncio de aeronaves usadas online vê demanda histórica, em 13.10.21


A anunciadora de aeronaves online GlobalAir tem visto uma atividade histórica em relação as suas listagens de aeronaves usadas ofertadas nos últimos meses.

A empresa observou que as 2.276 consultas/acessos de setembro perdem apenas para as 2.283 consultas em fevereiro, as maiores nos 26 anos de história da empresa. As consultas de setembro aumentaram 45%na base de comparação ano x ano, e o número de visitantes do site cresceu quase 17%.

Durante os primeiros nove meses do ano, o site experimentou um aumento de 13,5% em relação aos números de 2020.

A atividade acelerada do mercado de aeronaves ocorre em um momento em que a indústria está experimentando uma baixa recorde do estoque de aeronaves usadas disponíveis com base em uma variedade de fatores.

Hunter Weiss, presidente da corretora de aeronaves privadas Welsch Aviation, disse que uma série de fatores estão colidindo para criar uma “tempestade perfeita” que serviu para restringir a oferta de aeronaves disponíveis: [1] a desaceleração na produção de novas aeronaves como resultado da Covid, [2] o desejo de pessoas com recursos financeiramente de voar de forma particular, que causou um aumento nas operações de fretamento, [3] compras de aeronaves-base – de “entrada” – operadas particularmente e [4] interrupção na disponibilidade de aeronaves usadas do Canadá e da Europa Ocidental devido à pandemia.

Como exemplo, a GlobalAir citou Giovanni Luciolli, um corretor de aeronaves em Mônaco (Europa), que descreveu a recente venda de um Falcon 900EX de Manilla (Filipinas) para um comprador no Texas (EUA) virtualmente via uma chamada Zoom. Luciolli explicou que as listas de aeronaves à venda estão recebendo ofertas um dia após a publicação do anúncio e descreveu o mercado de aeronaves como “seco”: “Não sobrou nada”.

“Apesar da redução do número de aviões vendidos desde a pandemia, isso mostra que a demanda ainda está crescendo quando se trata de pessoas que desejam comprar aeronaves”, disse o presidente e CEO da GlobalAir, Jeff Carrithers. “Isso também destaca o que temos visto o ano todo, que mais pessoas estão recorrendo a nós, não apenas quando se trata de vender aviões, mas também dos muitos serviços online que oferecemos para atender a comunidade da aviação”, complementou Carrithers. [EL] – c/ fontes