Provedora de dados de mercado de aeronaves executivas americana JetNet prevendo recuperação do segmento nos números de entregas e negociações de aeronaves novas e usadas, em 17.09.21


O iMarket Report 2021, da JetNet, especialista em dados de aeronaves executivas, com sede em Utica, Nova Iorque (EUA), divulgado agora no JetNet iQ Summit, prevê “uma recuperação duradoura de aeronaves executivas”.

O relatório prevê 718 entregas de novos jatos executivos neste ano, um aumento de 15% em relação a 2020, e um aumento de 7% na entrega em 2022, antes de se estabilizar em 2023 devido a problemas na cadeia de suprimentos antes dos aumentos previstos na produção.

A JetNet prevê cerca de 8.529 entregas de novos jatos executivos na próxima década, somando o valor de US$ 245 bilhões.

Com base em parte em pesquisas contínuas e estatisticamente válidas com proprietários e operadoras, a previsão reflete o mais alto nível de otimismo desde que a JetNet começou a medir o sentimento do cliente há mais de uma década, disse Rolland Vincent, consultor e criador do JetNet iQ.

Mais de 80% dos entrevistados relataram que provavelmente comprarão um novo jato executivo nos próximos cinco anos. Outro indicador com alta: dezenove das 20 maiores economias do mundo devem crescer 3% ou mais neste ano.

No mercado de aeronaves executivas usadas, no final de julho passado, 3.205 transações foram registradas globalmente e 1.289 aeronaves (cerca de 5% da frota em serviço) estavam disponíveis para venda. “Nunca vimos o estoque tão baixo”, disse Vincent, e a escassez está levando alguns compradores a comprar um jato novo, em vez de um jato usado. [EL] – c/ fontes