Provedora de vôos executivos americana FlyHouse firma parceria com a TAM AE colocando no mercado brasileiro sua plataforma de reservas de vôos fretados, em 20.02.26


Em post no dia 19 na plataforma online da AIN, a articulista de notícias da mídia Amy Wilder repercutiu que a provedora de vôos de fretamento americana (de Scottsdale, no Arizona) FlyHouse anunciou uma parceria estratégica com a operadora aérea brasileira TAM Aviação Executiva (TAM AE) para expandir sua plataforma de reservas de vôos fretados para o Brasil, que, segundo a FlyHouse, é o segundo maior mercado de aviação geral do mundo.

Wilder divulgou que, pelo acordo, operadores e aeronaves brasileiras serão adicionados ao sistema de reservas da FlyHouse, atendendo aos requisitos regulatórios locais. Os operadores participantes devem obter a certificação FlyHouse Safety Seal, desenvolvida pela empresa para estabelecer padrões de segurança.

“Esta parceria com a TAM Aviação Executiva representa um marco importante na estratégia de expansão global da FlyHouse”, disse o CEO da FlyHouse, Jack Lambert. “Ao unir a tecnologia e o ecossistema da FlyHouse com a longa experiência e credibilidade da TAM no Brasil, estamos criando uma plataforma que beneficia operadores, proprietários de aeronaves e viajantes, elevando o padrão de eficiência e transparência”, acrescentou Lambert.

“A parceria nos permite introduzir essa tecnologia no mercado brasileiro de uma forma que respeita os processos locais, ao mesmo tempo que amplia as oportunidades para proprietários de aeronaves e operadores de fretamento. Trabalhar com a FlyHouse proporciona acesso a uma plataforma global de reservas, preservando a estrutura operacional em que o mercado já confia”, declarou Leonardo Fiuza, CEO da TAM AE.

Fundada há 65 anos, a TAM AE opera jatos leves e médios, além de helicópteros, e oferece serviços de gerenciamento de aeronaves, fretamento, manutenção, treinamento e FBO em todo o Brasil. É também representante brasileira da Beechcraft, Bell, Cessna e FlightSafety. A empresa possui registro IS-BAH e IS-BAO de Estágio 2. [EL] – c/ fonte